terça-feira, março 11, 2008

A novela da São Caetano numa TV perto de si

Rui Rio foi convocado de urgência pelo Conselho de Jurisdição do PSD. O país ficou suspenso da sanção a aplicar ao presidente da câmara do Porto. O próprio Rio, enquanto Pacheco já fala em purga, parecia incapaz de antecipar o seu futuro: “Confesso que um processo no Conselho de Jurisdição Nacional foi coisa que realmente ainda não me tinha passado pela cabeça”.

Afinal, os juristas de Gaia (Amorim Pereira, Guilherme Aguiar…) que compõem o tribunal do PSD já receberam instruções, pela televisão, da moldura penal a aplicar a Rio. O secretário-geral Ribau quer que lhe seja infligida uma sanção ética. Ao menos, poderiam ter sido incumbidos de, como Salazar costumava fazer quando despedia os governantes, também “agradecer os serviços prestados”. Ou o edil de Cascais é mais do que o do Porto?

3 comentários :

António Conceição disse...

Luís Filipe Menezes e o PSD de Luís Filipe Menezes metem dó.
Se Menezes não for rapidamente remetido à procedência, vamos assistir a um triste fim de um partido fundador da democracia pós-Salazar. O problema é que a gentinha do aparelho - que está com todo e qualquer líder que aparente poder oferecer-lhe uma fantasia de poder na rua onde mora - na sua inacreditável e inconcebível cegueira, está mesmo disposta a suicidar-se. Sem disso ter consciência.

Declaração de interesses: não sou militante ou simpatizante do PSD, nem de qualquer outro partido político. Não sou sequer democrata.

Anónimo disse...

Os ratazanas estão por todo o lado neste partido. Será que estes homenzinhos merecem o voto de alguém? Preparem as ratoeiras para os apanhar, não merecem outra coisa.

Anónimo disse...

O analfabeto político

"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais".

Berthold Brecht