O Público de hoje titula na página 12: "Portugal é dos países com maior percentagem de trabalhadores qualificados dos 25 aos 34".
Isto é um completo disparate, embora não seja o único do artigo. Quem quiser saber a verdade sobre o assunto pode consultar aqui o estudo realizado pela Deloitte para a Fundação da Ciência e Tecnologia em que a peça jornalística supostamente se baseia.
Para quê ler jornais que são incapazes de transmitir com rigor informações relativamente simples, se podemos ter acesso directo a elas online? Cada vez mais leitores se fazem esta pergunta.
Todas as pessoas que temem o desaparecimento da imprensa diária de qualidade deveriam também meditar nela, a começar pelos próprios jornalistas.
7 comentários :
"Para quê ler jornais que são incapazes de transmitir com rigor informações relativamente simples, se podemos ter acesso directo a elas online? Cada vez mais leitores se fazem esta pergunta.
Todas as pessoas que temem o desaparecimento da imprensa diária de qualidade deveriam também meditar nela, a começar pelos próprios jornalistas."- CC
"O jornalismo português está assim: solene e engravatado, rendeu-se às vantagens do poder e à propaganda da maioria"-Publico
"Est modus in rebus"
Pode-se ter obviamente uma visão crítica sobre a decisão governamental de fazer cessar a gestão privada do hospital Amadora-Sintra e de limitar a "nova geração" de PPP na saúde à construção e manutenção das instalações (embora mantendo as quatro PPP "integrais" já adjudicadas ou em vias de o serem).
Porém, qualificar essa política como "estalinista", como o faz José Manuel Fernandes hoje no Público, não faz nenhum sentido. Num "jornal de referência", ainda por cima num editorial, espera-se um mínimo de propriedade nas qualificações políticas. Há noções que não podem ser banalizadas nem instrumentalizadas no debate político.
[Publicado por Vital Moreira] [20.3.08] [Permanent Link]
Marco Antonio, o vice do sarkozi de gaia, foi apanhado na A1 a 190 kms hora.É obra, viram o carro do tipo? Nem o do Presidente kavako.
este gajos, que debitam um discurso do coitadinho, a ser conduzido no carro da camara a uma reunião partidaria.
Depois fala e acusa de corrupção os outros.
Utilizar um bem publico em beneficio proprio, tambem é corrupção, sujeitar a camara a pagar a multa também é corrupção. Ai estes ppds, tem cá uma lata (corrupta).
Miguel Abrantes e Afonso Mesquita:
Arranjem outros "bombos de festa" que não o JMF e o Público...
Não é que eu simpatize ou antipatize com qualquer um deles, mes é demasiado repetitivo, já enfada, já cansa, já fede...
Vocês insistem tanto na personagem que dá para questionar:
Que patifaria lhes terá aprontado o JMF ?
Será que os sodomizou sem lubrificante e nem pediu desculpa ?
Cavalheiros, por uns tempos, a bem da nossa sanidade mental, elejam outro "saco de pancada"...
A SIC-Notícias também deu esta "notícia" hoje à noite, explicando que 38% dos jovens portugueses entre os 25 e os 34 anos são doutorados! Esta gente não pára um instante para pensar naquilo que diz? O que irá na cabeça de alguém que acredita numa tolice destas? Em que mundo vivem eles? A imbecilidade é um mal contagiante.
impressionante. è sempre a malhar no Público.
Estes senhores que escrevem publicam blogue devem mesmo ter bons tachos.
São certamente seguidistas cegos e babocos do Socrates e deste Governo de M....
Dos ultimos seis posts, 4 são a malhar no publico.
O "Público" merece, não?
Enviar um comentário