terça-feira, abril 22, 2008

O Maestro


Talvez agora se compreenda melhor a mansidão de Cavaco perante Jardim. Ele sabia que, mais tarde ou mais cedo, os seus amigos necessitariam da benevolência do soba insular para tentarem fazer chegar à Presidência do partido o Rui Costa do PSD. Resultará?

13 comentários :

Anónimo disse...

Está velha e gasta, coitada.Alguém imagina as pessoas na faixa dos 20/30/40 e mesmo 50 anos a votar nesta senhora em 2009?

Tio Quim disse...

Bastar ler e saber o que foi a D. Manela como ministra da educação. Em matéria de autoritarismo, a actual ministra é um anjinho. Os resultados no ensino, ainda estão à vista.
Como ministra das finanças, foi uma malabarista de primeira categoria. Os resultados, viram-se.
Resumindo: o partido a que ela pertence parece não ter nada melhor. Talvez não mereçam mais.
O circo vai continuar!
Agora é o poder dos gerontes!
Teremos aí a D. Sebastiana I?

MFerrer disse...

O verdadeiro regresso ao passado para esconder a falta de futuro, especialmente de ideias sérias: Estes militantes do psd parecem náufragos agarrados a uma boia já muito esvaziada.
Então não foi ela que mascarou os tremendos deficits com receitas eventuais ? Não foi ela que fez aquele extraordinário negócio com o City Bank vendendo-lhes, com garantias, os incobráveis ? Já ficou na história da economia amusante com esta negociata. Na educação foi um zero total, uma ausência de ideias ou de verdadeira definição de prioridades ou de trabalho efctivo.
Mas dos portugueses tudo se pode esperar e já não me surpreende a votação em fantasmas. Mesmo chamada Sebastiona!
Estamos sempre à espera de algo sobre-natural que virá salvar-nos sem trabalho e sem esforço! É o catolicismo na sua forma larvar.
Percebe-se bem o ódio a quem como MLR quer de facto alterar a Educação exigir trabalho e avaliar os professores !
Vai ser necessário um tremendo esforço para este governo conseguir alterar algumas mentalidades e levantar como bandeira o trabalho e o empenho num projecto de futuro para o País !
MFerrer
http://homem-ao-mar.blogspot.com

Teresa disse...

Mas já "deu sinal a trobeta castelhana": o Grande Examinador, mal soube da candidatura da velha senhora, declarou urbi et orbi que o eng. Sócrates acabava de perder a maioria absoluta.
É tão fácil tomar os desejos por realidades...

Anónimo disse...

E a mansidão do clone do Pinóquio que lá esteve também a brindar e a mamar o jantar do madeirense, disso náo se fala?

Anónimo disse...

Por favor o Benfica já anda tão de rastos que dispensa comparações de Rui Costa com a Senhora em causa. Até parece que a Senhora quando jovem foi campeã da Europa. Meu caro Afonso Mesquita, pode não gostar do Benfica mas tenha respeito não faça comparações ofensivas da classe de cada um.
Um pedido formal de desculpas ao rui Costa não lhe ficava mal.

Anónimo disse...

Mas não é que ela parece uma bruxa?

Anónimo disse...

Era bom que a bruxa e o pinóquio fossem só personagens de ficção.
Ou que, pelo menos, pudessem ser incinerados ou reciclados.
Infelizmente não são.

Anónimo disse...

Claro que sim, M.ª F.ª Leite vai conseguir liderar o P. S. D., porque afinal de contas é o mais próximo que se consegue arranjar do último líder celebrado, C. Silva: notabilizou-se como Ministra das Finanças num Governo anterior.


Só lhe falta comprar um "Diane" e marcarem o Conselho Nacional na Figueira... "E viva @ velh@"!

Anónimo disse...

Foi necessario ir au BAÚ das antiguidades para se conseguir um lider (?).Mas que peça.

Será que estes tipos, o que resta, não tem mais ninguém? Onde para a renovação?

Representa um péssimo passado, sem gloria e competencia. Quem não se lembra das suas prestações mediocres pelo governo? Ainda hoje pagamos em impostos muitas das asneiras cometidas, como a venda das receitas fiscais futuras;Os fundos de pensões;Orçamentos rectificativos , etç, etç.

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite, uma solução precária para o PSD e má para o país.


A ser eleita líder do PSD Manuela Ferreira Leite será uma solução precária para o PSD e uma má solução para o país. Uma solução precária porque não trava a crise que este partido vive e porque a sua idade não sugere uma grande longevidade no país. É uma má solução para o país porque por via das suas relações com Cavaco Silva vai fazer com que a crise interna do PSD se transfira para o país.

MFL é um general sem tropas, a sua liderança do PSD seria feita através de segundas figuras algo que no passado só foi fácil quando o partido está no governo. Na oposição o PSD é um saco de gatos tornando-se quase ingovernável, o poder pertence ao líder se for primeiro-ministro, mas quando está na oposição o poder pertence a uma imensa confederação de autarcas. O PSD existe para conquistar e exercer o poder, nele manda os que têm poder.

Apesar de apenas os líderes que foram primeiros-ministros terem abandonado a liderança pelo seu próprio pé, a idade de Manuela Ferreira Leite introduz um factor de precaridade. Aliás, essa situação de precariedade transferir-se-ia para o país de chegasse a primeiro-ministro, com, 70 anos ninguém acreditaria que exercesse dois mandatos, o que significa que as disputas no interior do PSD começariam muito antes do fim da legislatura, mais tarde ou mais cedo a crise transferir-se-ia do PSD para o país, mesmo estando no governo.

Mesmo antes das próximas legislativas a liderança de Ferreira Leite terá como primeira consequência essa transformação da crise interna do PSD numa crise política. Qualquer gesto menos simpático de Cavaco Silva para com o governo será sempre entendido como um gesto de apoia a Ferreira Leite, qualquer reunião entre o líder do PSD e o Presidente da República será interpretada como uma afinação de estratégias. Cada vez que o PSD descer nas sondagens os cavaquistas olharão para Belém na esperança de dali vir uma ajuda, se o PSD subir esperarão mais um pequeno empurrão.

Dificilmente Manuela Ferreira Leite conseguirá bater Sócrates, mas se conseguir impedir uma maioria absoluta, mais com a ajuda do PCP do que em resultado do seu projecto, Portugal viverá em crise política permanente pois todos julgarão que Cavaco apenas esperará a primeira oportunidade para antecipar as legislativas.

No momento em que se joga o futuro do país e do PSD parece que há quem defenda uma solução que significa passado, ainda por cima um passado em conflito com as gerações mais jovens do país. Os que agora têm menos de trinta anos são os que mostraram o rabo dizendo “não pago” a Manuela Ferreira Leite, são os que foram vítima do seu desastre à frente das Finanças. Manuela Ferreria Leite pode ter boa imagem no PSD, mas não é essa a imagem que tem no país. As contas públicas estão controladas, algo que ela não conseguiu quando esteve no governo de Durão Barroso, e para além de ser uma razoável contabilista a ex-ministra nada mais tem para oferecer ao país.

Anónimo disse...

Agora já não há dúvidas. Igualdade de armas. PS com Sócrates, PS(D) com Manuela. Venha daí o Vasco Graça Moura, escreva as "bacouradas" que escrevia no tempo do Cavaquisco e temos:

- Sócrates vs Manuela;
- Miguel Abrantes vs Vasco G Moura.

Anónimo disse...

Neste blogue solitário,
Onde a verdade se apaga,
O Miguel é um defensor,
De quem já não vale nada.