domingo, maio 11, 2008

Trotsky revisitado

Francisco Louçã tem um método infalível (não revelado) para distinguir os sindicatos: “Sabe porque é que não vai ter o acordo dos sindicatos sérios e comprometidos com os trabalhadores? Por uma razão: é que os trabalhadores sabem que o Senhor não mantém a palavra.” Esta citação do debate pode ser confirmada no YouTube (e já provocou reacções de sindicatos):





Estranhamente, estas palavras de Louçã não constam da transcrição do Diário da Assembleia. Uma vez que Trotsky também levou sumiço da história oficial da União Soviética, será que algo idêntico aconteceu agora com as palavras de Louçã? Primeiro como tragédia, agora como comédia?

O procurador-geral da República ainda não disse se pretende instaurar um inquérito sobre o estranho caso que envolve Louçã. A única pista disponível é a de que a transcrição das intervenções no Parlamento são corrigidas pelos seus autores antes do envio para publicação no Diário da Assembleia. Vamos aguardar.

5 comentários :

Anónimo disse...

Não lhe soou bem ao reler ....

Anónimo disse...

Então não se fala aqui, neste blogue isento, da preocupação do líder de bancada do PS com a saúde dos seus deputados?
Alberto Martins aconselhou os deputados do PS a agasalharem-se melhor. Se os deputados faltam porque estão doentes (e não mentem, obviamente), quando Alberto Martins lhes pede para faltarem menos, está a pedir para ficarem menos vezes doentes, para se agasalharem melhor…

http://diario.iol.pt/politica/deputados-ar-assembleia-da-republica-ps-portugal-diario-ultima-hora/950933-4072.html

MFerrer disse...

Eu, na minha ignorância, até sugeria que os srs deputados, em vez de correrem riscos a falar de improviso, já levassem tudo escritinho, tudo de acordo com a cartilha lá do partidaço!
Há até uns espíritos mal intencionados que afirmam que o trabalho dos srs deputados podia ser feito à distância, uns em casa, outros nas suas actividades de lazer ou de trabalho na privada, tudo por video-conferência! Poupava-se imenso!
MFerrer
http://homem-ao-mar.blogspot.com

Anónimo disse...

Este petulante, cheio de ironia complexada, esquerdista de sargeta, com rendimentos de mais de 100 mil euros,funcionario publico que não trabalha,brota da sua boca asneiras atras de asneiras,insulta qem não lhe agrada, mente e deturpa quando lhe convém.
Pouco mais há a dizer deste figura iluminaria e perigoso.

Anónimo disse...

A judiairia internacional também já tomou conta dos sindicatos.
Era bom que a judiaria tentasse perceber, em vez de se lamuriarem pelos séculos dos séculos, por que motivo, de tempos a tempos, são eleitos para os ditos massacres.