sexta-feira, junho 27, 2008

Grandes mistérios do Universo [48]

A política é cruel, mais ainda quando nos deparamos com cenas de humor involuntário: anda Pacheco Pereira apressurado a anunciar que o país não tem governo e a líder do seu partido está desaparecida em combate desde que foi eleita há quase um mês (salvo nos dias do congresso, em que fez figura de corpo presente). Que se passará com Manuela Ferreira Leite: regressou a Londres ou está à cata de obras supérfluas?

3 comentários :

Anónimo disse...

Anda Pacheco. Dá-lhes mas antes faz uma dietazinha. O cabelo já está au point. Não mexe mais.

Anónimo disse...

Ela já disse que as mulheres não pensam 24 horas por dia na política. Extrapolando, 3 dias por mês dedicados ao PSD é o que ela pode dar. Habituem-se.

Anónimo disse...

Agora, são tiros sobre a tenda onde tinha estado o primeiro ministro (ou o secretário-geral do P.S.) ...

É claro que nada tem a ver com nada (e o senhor Ministro da Justiça há-de vir dizer que há países onde ainda é pior... e tem razão : todos temos notícias da Colômbia e do Paquistão)

Mas há coincidências do diabo ... E estas coisas acontecem - ou dão mais nas vistas - onde, por ingenuidade política e/ou falta de sentido de Estado, se arremete contra as instituições ou - o que vai dar ao mesmo -se desvaloriza, genericamente, quem nelas exerce ...

(e isto é válido para quem administra 'justiça', mas, sobretudo, para quem tem o ónus de 'fazer política' ...)