É mais fácil estar na oposição do que no “poder”: Pacheco Pereira está, neste preciso momento, manifestamente em dificuldades para defender Manuela Ferreira Leite. O novo visual, com a barba rala, empola os traços da face que revelam um misto de atrapalhação com aflição.
O momento mágico foi aquele em que, encostado às cordas, prometeu que, “depois de ter sido feita a inflexão, haverá a concretização…” Por outras palavras, repetiu o que havia dito Marques Guedes há três dias: pedir “compreensão, lembrando que o partido acaba de sair de um Congresso”, pelo que ainda anda à cata das obras supérfluas. A Sr.ª Presidente sabe que há, só não sabe quais.
ADENDA — Tenho quase a certeza de que, contrariamente ao que disse Pacheco Pereira na Quadratura do Círculo, Sócrates elencou um conjunto de medidas, a que chamou "choque tecnológico", num artigo publicado antes de ser primeiro-ministro num jornal que, nessa época, era um diário de referência e com uma razoável circulação paga: o Público.
5 comentários :
Atrapalhado? Ele estava em pânico !
O pantano do psd esta a surgir. A confusão a desarticulação dos discursos é corrente. MFL, que representa 1/3 do ppds é uma líder sem liderança, sem base de apoio que sustente por muito tempo esta direcção.
Todos são mais dos mesmos. não há novidades de peso (o borges quem é???), caras marcadas pelo descalabro governamental e muita corrupção a permeio.
Até no futebol são eles os mais corruptos.
A degenerescência de um intelectual outrora respeito. E mais não digo.
quis dizer "respeitado"
Tens razão, Miguel, o artigo que referes foi publicado no Verão que antecedeu as eleições.
Enviar um comentário