segunda-feira, junho 16, 2008

“Viva Portugal! Viva o Porto!”





Depois de muita gente ter ficado admirada quando o ministro Manuel Pinho decretou o fim da crise, agora, num momento especialmente difícil, o economista Miguel Beleza defende hoje a tese, em coluna do 24 Horas: “Não existe, claramente, uma crise na economia portuguesa.” As razões são muitas. Entre elas: “Temos um dos melhores bancos do mundo, o BCP, que intervém nos negócios lá fora. A agricultura é boa e a TAP está entre as melhores transportadoras aéreas do mundo.” Mais: “Com espectáculos como o Rock in Rio, trazemos muitos estrangeiros ao nosso país.” Apesar da boa conjuntura, este apoiante de Manuela Ferreira Leite admite que “É preciso um Governo de coligação entre todos os partidos democráticos”. É que, assim, “Em dois anos iríamos retomar a vida normal”. O artigo termina em tom patriótico: “Viva Portugal! Viva o Porto!”

7 comentários :

Anónimo disse...

.
Oh Miguel,

Não dá para entender...

Você, que se presume de tão elevados padrões cívicos, que é que o move contra o FCP, os políticos nortenhos, os jornalistas, os jornais, os empresários e o Norte em geral ?

Será por causa das cores verde e azul ?

Será pela quase ausência de vermelho ?

Parece-me que você está a viver um dilacerante conflito amor-ódio: não gosta do Norte mas necessita desesperadamente dele para alimentar os seus ressentimentos !

Uma sugestão: procure ajuda especializada.

Anónimo disse...

Ouvi esse senhor a semana passada a particpar num programa nocturno da Antena 1 ("Alma Nostra") e não me pareceu nada bem...
Um pouco atabalhoado, confuso, às vezes agressivo...
Coitado...

Anónimo disse...

Miguel Abrantes, lamento, mas,Viva o PORTO, mesmo!
G.

Nuno disse...

Esse senhor para mim cobriu-se de ridiculo qd em pleno prós e contras quis minimizar as vigarices e esquemas do major v.loureiro e afirmou que o major tinha criado muitos empregos! Portanto tinha direito a aldrabar quem bem entende pq criou empregos. Q nojo!

maloud disse...

Lembra-se da crise do PPA*? Agradeça-a a PC e aos azuis e brancos. Mal rebentou, começou a esfumar-se a maioria Durão Barroso, aquele que "nos vai resolver os problemas", dada por todas as sondagens.

* Plano de Pormenor das Antas

Anónimo disse...

Mas o homem droga-se?

Anónimo disse...

Mais um dos desmiolados do ppd/psd. será que o homem bebe? ele que dá tantos tropeções!