terça-feira, novembro 11, 2008

Ainda a palavra aos leitores — Agit-prop à moda de Nogueira


Clique na imagem para melhor poder apreciar a obra de arte



De um leitor identificado, recebi ontem o seguinte email:
    “(…) Há professores que se atiraram de cabeça para a Net, demonstrando uma capacidade criativa que não terá, porventura, correspondência na actividade de leccionar. Envio-lhe um cartaz em anexo que estava há algumas horas no blogue do Movimento Mobilização e Unidade dos Professores e que, entretanto, foi retirado (sobram apenas outros posters relativos à manifestação de 15/NOV).

    A imagem é bem expressiva, e pode ser considerada como intimidatória e eventualmente como um incentivo à violência. De qualquer forma, é de péssimo gosto. Acho que valia a pena as pessoas terem conhecimento do tipo de posters produzidos por professores que circulam por aí.”

4 comentários :

Anónimo disse...

Não há muita diferença da bandeira nazista.

Anónimo disse...

Essa gente não engana ninguem. Como grupo, funcionam e comportam-se como fascistas (camisas negras).

O Governo não deve recuar e manter a avalição para se saber quem é professor e quem anda lá só para sacar o nosso dinheiro. Cambada de malandros. Quem não quer ser avaliado que mude de profissão.

Ricardo Sardo disse...

Gostava de saber se, nesta manifestação, houve algum professor a reinvindicar o direito de ensinar Marx nas escolas da Madeira, algo que não é fácil atentendo às "pressões" para não ensinar um dos maiores filósofos de sempre.

O ensino público não merece esta luta?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

É de facto de mau gosto este cartaz já retirado...

Quase tão mau como o que a Ministra disse sobre os manifestantes de sábado passado.