sábado, novembro 22, 2008

O nível e a seriedade da Fenprof

Peço aos leitores que vejam com atenção o cartoon que se encontra neste momento na página principal da Fenprof:


10 comentários :

Anónimo disse...

Como professora há mais de 30 anos, entristece-me profundamente o modo como colegas meus, que sempre tive na conta de pessoas sensatas e empenhadas no seu trabalho, se estão a deixar arrastar para uma luta pessoal e estéril. Neste momento a racionalidade desapareceu e torna-se perigoso manifestar nas escolas uma opinião diferente da dos sindicatos e outros movimentos de professores.
O cartoon da Fenprof não é nada quando comparado com as dezenas de anedotas, animações e outros "mimos", relativos à Ministra e ao Primeiro Ministro, que me são enviados diariamente. Aparentemente, e apesar das horas gastas com os problemas da avaliação, ainda sobra muito tempo livre a alguns professores para construirem tanto material e o fazerem circular por correio electrónico...
Uma das últimas novidades é o apelo ao bloqueio das aplicações informáticas do Ministério, de que lhe envio cópia.


«« Date: 2008/11/20
Subject: BLOQUEAR A APLICAÇÃO INFORMÁTICA!

Então vamos lá dar-lhe o que ela está a pedir.



ECONTRADA A SOLUÇÃO PARA A APLICAÇÃO INFORMÁTICA?
Recebido de um colega:

«Dar à Sra. Ministra um pouco do seu veneno...

Colegas,

A está a pôr à prova a nossa união. Como devem saber, já começámos a receber as indicações para utilizar a aplicação informática on-line para mandar os objectivos individuais.

Eu sou amigo de um dos engenheiros informáticos que criaram esta aplicação naquela altura que houve problemas com os concursos. Lembram-se?

Então, é assim: podemos devolver o presente envenenado à Sra. Ministra. Como?

Simplesmente bloqueando a aplicação. E para isso basta introduzir três vezes a password de forma errada. Se todos o fizermos, o ME fica com um problema: 140 000 aplicações bloqueadas. Bloqueadas para a avaliação, para os concursos, para tudo... Para melhorar a situação, os engenheiros informáticos que criaram a aplicação já não trabalham para o ME.

No meu agrupamento, vamos fazê-lo todos juntos. Vamos ligar um computador à net no bar e um por um, com os outros como testemunhas, vamos bloquear a nossa aplicação.

Passem este esta informação, via e-mail e, se entenderem fazê-lo, melhor. Vamos dar à Sra. Ministra um pouco do seu veneno.

Continuemos unidos e ninguém nos vencerá. Vamos vencer a ditadura.»»


Com atitudes deste tipo, como vamos lidar com os nossos alunos e exigir-lhes a correcção e o respeito mútuo que devem ser comuns numa sala de aula? Que exemplo lhes estamos a dar?

Anónimo disse...

Os bajuladores de serviço por aqui continuam.
Pela importância que estão a dar ao assunto estão mesmo com medo dos professores.
O respeito devia começar pelo governo em especial pela ministra da educação e não tem sido nenhum em relação aos funcionários públicos e aos professores em particular.
O respeito não pode ter só um sentido.

Anónimo disse...

A MAIORIA DOS PROFES SÃO UMA CORJA QUE ACTUA, PACTUA E AGE DE FORMA BANDOLEIRA E MAFIOSA.

ESQUECEM-SE QUE SÃO FUNCIONARIOS PUBLICOS E COMO TAL SUJEITOS DISCIPLINARMENTE.

FUI UM ADEPTO CONFESSO DA ESCOLA PUBLICO, HOJE, FACE Á ACÇÃO PIRATA E TERRORISTA COMO FUNCIONAM,ACHO QUE O GOVERNO DEVE ENCARAR SERIAMENTE A ENTREGA DA ESCOLA E FUNCIONARIOS AO SECTOR PRIVADO.

Anónimo disse...

Se ministerio estiver interessado em saber quem bloqueia propositadamente é facil e simples lá chegar. Não faltam tecnicos informaticos que cheguem lá e depois pumba.....

Anónimo disse...

Classe mais impura, brejeira e ordinaria não há em Portugal. Basta ver o comportamento dos alunos nas escolas pelo País e facilmente se chega a esta conclusão.

Não arrepiem não, um dia serão engolidos pelos vossos comportamentos.Depois venham com a lenga lenga que a culpa é do Governo e dos Pais.

Anónimo disse...

E malta da ralè, dignissimo representantes dos drs. de historia.

Os governos é que tem sido os culpados..

Anónimo disse...

Os professores correm o risco de de transformar na tropa de choque do Partido Comunista. Vergonhoso!

Anónimo disse...

Na Coreia do Norte, cuba ou noutro país similar já tinham sido corridos a tiro, alias como sugere na foto o vosso "lider" sindical/COMUNISTA.

Ele sabe do que fala bem como tratam os que discordam da linha oficial desses regimes.

Vos "professores" é que andais de olhos vendados e autistas,o vosso futuro não vai ficar bom, ai não vai não.

A vossa classe está a transformar-se nos camisas negras fascistas, mas a soldo de um projecto comunista.O que é pena para quem se diz superior.

aviador disse...

Isso não é nada comparado com um cartoon que apareceu numa revista de educação apoiada pelo Publico onde pontifica um tal Santana castilho secretário de estado nos governos de Cavaco.
A ministra de SS nazi!
Um nojo!

Anónimo disse...

ai nivel que estes pobres de mente descem..trabalhem e deixem-se de brincadeiras, respeitem o que faz o ensino andar, é para o NOSSO bem..o bem do país..mesmo que isso vos custe..são assim tão flácidos ou apenas são do contra porque não gostam da mundança..sff mudem-se..limpeza ao ensino precisa-se, a começar por alguns que comentam neste blog..os meus sentimentos às vossas lamentações fúteis..