Ainda Pacheco está na fase de que o Magalhães só prejudica as crianças, já o investigador em biotecnologia leva o combate para o terreno da economia: “Note-se que a única coisa que a JP Sá Couto faz é pequenas adaptações ao Classmate PC. Isto é, o maior efeito do estímulo neste caso é a importação de computadores.”
Por acaso, li no suplemento Economia do Expresso desta semana (p. 20) que a incorporação nacional do Magalhães já é de 37 por cento (em equipamento e software), prevendo-se a sua venda em sete países da América Latina, dez de África e outros três da Europa (Alemanha, Bélgica e Roménia). Não me parece assim tão mau para a balança comercial.
4 comentários :
A inveja e a dor de corno é um mal congenito entre os mediocres, os falsos e os maus portugueses.
Eu como bom portugues estou-me nas tintas para esse nucleo parasitario que mama na teta da maledicencia nacional.
TOMAI LÁ COM ESTA. OS DO BLOCO, PC E CAPITALISTAS.
BPP: Governo exclui-se de solução para gestão de carteiras
O Governo não vai utilizar recursos públicos para encontrar uma solução para o problema da gestão de carteiras do Banco Privado Português (BPP), aconselhando os clientes a fazer valer os seus direitos junto do banco ou até dos tribunais.
«O Governo entende que não cabe ao Estado substituir-se ao BPP ou aos seus accionistas na assumpção de responsabilidades decorrentes dessas relações contratuais, nem é adequada a utilização de fundos públicos para solucionar um problema associado à gestão de fortunas pessoais«, diz um comunicado do Ministério ds Finanças.
«Relativamente às questões associadas ao exercício da actividade de gestão de carteiras pelo BPP, actividade de natureza diferente da dos depósitos, o Governo entende que estas se enquadram no âmbito da gestão de patrimónios e, como tal, se inserem em relações de carácter privado entre os clientes e a respectiva instituição financeira«, revela o mesmo comunicado.
«Assim, considera-se que os clientes deste tipo de produtos do BPP deverão fazer valer os seus direitos contratuais junto do Banco Privado Português, dos reguladores, e, em última instância, junto dos Tribunais«, reforça o ministério tutelado por Teixeira dos Santos.
NÃO É AQUI QUE O psd GOVERNA?
Madeira: Desemprego atinge quase dez mil
O secretário regional da Madeira dos Recursos Humanos, Brazão de Castro, revela que o desemprego no Arquipélago cresceu 6,8 por cento em Janeiro e 12,4 por cento comparativamente ao mês homólogo de 2008, atingindo as 9.932 pessoas.
Se a incorporação nacional é de 37%, então as importações são sempre superiores às exportações. Diga-se, no entanto que as exportações uma miragem que ainda ninguém viu.
Enviar um comentário