"(...) Quanto à previsão do JMF: é facto que em Março as coisas vão mesmo aquecer - a não ser que a mereologia seja uma batata..."
4 comentários
:
Anónimo
disse...
Um fiasco [Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link] O plano do PSD para a recuperação económica revela a pobreza de ideias, o aventureirismo e a irresponsabilidade política que grassam naquele partido. Primeiro, custando mais de 1 500 milhões de euros (nas contas do próprio PSD), o plano seria um fardo adicional incomportável para as finanças públicas, aumentando exponencialmente o défice orçamental e o endividamento público, já duramente pressionados pela inevitável redução das receitas públicas (por causa da contracção da actividade económica) e pelo aumento da despesa decorrente das medidas de apoio ao investimento e ao emprego já em vigor. Segundo, as reduções maciças propostas nas contribuições para a segurança social dariam um rombo na sua sustentabilidade financeira, quando esta é essencial para assegurar as despesas adicionais provocados pela recessão. Terceiro, as várias reduções tributárias gerais (na CSU e no IRC) beneficiariam inúmeras empresas que não precisam de nenhum apoio, a pretexto do apoio às que realmente precisam. Ainda que uma ou outra proposta possa ser equacionada (como a da preferência das PME em compras públicas), globalmente considerado, o dito plano é imprestável, não passando de uma operação eleitoralista de baixa credibilidade.
Portaria 59/2005 A Portaria 59/2005 foi feita com data do mesmo dia em que o Governo de Santana Lopes apresentou a demissão, ou seja antes de irem para frente das câmaras da comunicação social apresentarem a demissão Santana e resto de Governo de gestão ainda tomaram café e assinaram a portaria? O artigo 186 da Constituição da Republica proíbe um governo de gestão criar ou fazer Leis ou Portarias, porque continua esta ilegal ainda em vigor?
Notícia passada em rodapé, durante um chorrilho de barbaridades conduzido por uma senhora parecida com a mulher do Zé Castelo Branco o qual eu me recuso a reconhecer como Telejornal. (É um atentado à inteligência, à moral e aos bons costumes chamar "Telejornal" àquilo!)
Não seria mais honesto a Lady Botox afirmar peremptoriamente: "José Sócrates ainda não foi constituído arguido no caso Freeport"?
4 comentários :
Um fiasco
[Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link]
O plano do PSD para a recuperação económica revela a pobreza de ideias, o aventureirismo e a irresponsabilidade política que grassam naquele partido.
Primeiro, custando mais de 1 500 milhões de euros (nas contas do próprio PSD), o plano seria um fardo adicional incomportável para as finanças públicas, aumentando exponencialmente o défice orçamental e o endividamento público, já duramente pressionados pela inevitável redução das receitas públicas (por causa da contracção da actividade económica) e pelo aumento da despesa decorrente das medidas de apoio ao investimento e ao emprego já em vigor. Segundo, as reduções maciças propostas nas contribuições para a segurança social dariam um rombo na sua sustentabilidade financeira, quando esta é essencial para assegurar as despesas adicionais provocados pela recessão. Terceiro, as várias reduções tributárias gerais (na CSU e no IRC) beneficiariam inúmeras empresas que não precisam de nenhum apoio, a pretexto do apoio às que realmente precisam.
Ainda que uma ou outra proposta possa ser equacionada (como a da preferência das PME em compras públicas), globalmente considerado, o dito plano é imprestável, não passando de uma operação eleitoralista de baixa credibilidade.
Portaria 59/2005
A Portaria 59/2005 foi feita com data do mesmo dia em que o Governo de Santana Lopes apresentou a demissão, ou seja antes de irem para frente das câmaras da comunicação social apresentarem a demissão Santana e resto de Governo de gestão ainda tomaram café e assinaram a portaria? O artigo 186 da Constituição da Republica proíbe um governo de gestão criar ou fazer Leis ou Portarias, porque continua esta ilegal ainda em vigor?
http://portaria-59.blogspot.com/2009/02/loureiro-da-ganza.html
Ze Boné
Este homem é um "think-thank"
"Ainda só há dois arguidos no caso Freeport"
Notícia passada em rodapé, durante um chorrilho de barbaridades conduzido por uma senhora parecida com a mulher do Zé Castelo Branco o qual eu me recuso a reconhecer como Telejornal. (É um atentado à inteligência, à moral e aos bons costumes chamar "Telejornal" àquilo!)
Não seria mais honesto a Lady Botox afirmar peremptoriamente: "José Sócrates ainda não foi constituído arguido no caso Freeport"?
Enviar um comentário