domingo, março 15, 2009

As escolhas de Cavaco

O conselheiro de Estado Marcelo disse ontem ao Expresso que julga saber que o Presidente da República tem má opinião do Governo. Depois das investidas através dos media, designadamente do Sol e do Público, as “fontes de Belém” cochicham agora com Marcelo?

Bem, pode sempre dar-se o caso de o Prof. Marcelo estar a servir uma vichyssoise requentada: é que hoje afirmou não saber responder a uma outra questão colocada por Maria Flor Pedroso, porque só Cavaco saberá o que vai na sua própria cabeça. Seja qual for a situação, as diatribes dos conselheiros de Estado escolhidos pelo Presidente da República deixam Belém numa situação pouco confortável.

3 comentários :

Anónimo disse...

E o que achará ele do Dias Loureiro e da sua amnésia?
Também achará Cavaco Silva que a culpa da Crise Mundial é do Sócrates e das políticas do Governo?!

CS disse...

Caro Amigo (se permite o tratamento),

Do Maquiavel de serviço do regime democrático já só espera alguma coisa de honesto quem não conhecer os golpes palacianos do Professor: bem captados na imagem de vichyssoise que usa. O problema é que alguns deles já criaram problemas no passado, designadamente com os dois primeiros referendos. Um dos quais foi uma pura subversão da votação que creio que tinha acabado de ocorrer no Parlamento.
Mas se o Professor já é alvo de supostos abaixo assinados que afinal não eram, suponho que não será caso de nos preocuparmos tanto com ele.
Até porque das intenções egoistas nascem por vezes bons resultados: a meu ver, a imprensa ignorou hoje o que de positivo emergiu para os povos mais pobres da reunião dos 20 mais ricos: particularmente o reforço de verbas do Asian Development Bank, e o critério de nomeação do Presidente do Banco Mundial que parece garantir que não voltará a haver um Wolfowitz. Em todo o caso, se me permite e não considerar publicidade, caso em que lhe peço que nem publique a mensagem, sugiro se tiver disponibilidade que passe por http://tinyurl.com/cnepjd. E diga-me se achar que estou a dilerar. Um abraço,
Carlos Santos

Anónimo disse...

Também tenho a opinião que PR esteve sempre contra Governo, e eu, tambem tive CONTRA o 1º ministro Cavaco Silva e contra a personalidade do PR.

Costumo brincar, a serio,- meu rico Américo Tomaz que foi reformado, e só, Almirante


Zé Boné