sexta-feira, março 20, 2009

A Dr.ª Manuela não diz a verdade aos portugueses




A líder do PSD fez esta tarde uma declaração ao país, na qual disse:
    O Provedor de Justiça é uma Instituição a quem cabe defender os cidadãos perante os poderes públicos, de forma a prevenir e reparar injustiças de que sejam vítimas.

    Não é um contra-poder, mas tem de ser independente em relação ao poder.

    Por ser este o seu Estatuto, faz todo o sentido, como se compreende, que a sua indicação seja da iniciativa da oposição e não do partido que está no poder.
Ora, a história mostra que nunca o PSD, quando era o partido maioritário, aplicou os “princípios” que a Dr.ª Manuela apareceu agora subitamente a defender.

Com efeito, o PSD, sempre que foi o partido maioritário, escolheu o provedor de Justiça. As únicas excepções ocorreram com os governos de Guterres, que nomearam, de facto, personalidades oriundas da oposição: Menéres Pimental (2.º mandato), em 1997, e Nascimento Rodrigues (1.º mandato), em 2000.

Já os governos de que fez parte Manuela Ferreira Leite, ou seja, os de Cavaco Silva e o de Durão Barroso, nunca abriram mão de impor personalidades do próprio PSD:
Convém reavivar a desgastada memória da Dr.ª Manuela.

4 comentários :

Anónimo disse...

A Dra. Manuela Leite já não dá uma para a caixa. Vai ser responsável com os seus sucessivos tiros no pé (não esquecendo a sua prestação enquanto ministra da Educação e das Finanças) pela maior derrocada eleitoral da história do Psd.
Depois espantam-se...

Anónimo disse...

É ua grande impustora além se ser um inorme embuste na politica.

Anónimo disse...

Ainda por cima é feia de meter medo, pirosa, antiquada e veste-se mal. Ah! e, muito importante, fala mal português.

Anónimo disse...

Mas não foi o Provedor militante do PSD que disse que tinha de fazer o equilibrio no Conselho de Estado? Isto é, representar o PSD?