quinta-feira, abril 09, 2009
A brigada do reumático doméstica anda por aí
O eminente economista João César das Neves — assessor económico de Cavaco Silva durante a década em que este foi primeiro-ministro — afirma que o aumento do salário mínimo é um “ataque bárbaro” à pobreza.
Tratando-se de César das Neves, justifica-se sublinhar a total insensibilidade e falta de amor ao próximo que as suas palavras revelam — ainda para mais em plena Quaresma.
Mas se chamo a atenção para as suas palavras é porque ele as tenta embrulhar como produto elaborado da “ciência económica”. É nestas alturas que apetece recorrer a um argumento de autoridade, lembrando a todos os Césares das Neves (e por extensão às Ferreiras Leites) que 650 economistas de reputação mundial, incluindo diversos prémios Nobel, pensam exactamente o contrário do que a brigada do reumático doméstica quer impor aos mais pobres em Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
2 comentários :
Caro Miguel,
Nem de propósito. Tinha acabado de publicar um post (http://tinyurl.com/dj8kl8) sobre o que o inenarrável César das Neves disse. Em particular, foi de rir receitar para esta crise descidas de salários e contenção de despesa. Porque ele deve achar que as crises são todas iguais!
Abraço,
Carlos Santos
Cambadas de pulhas,combatem o aumento do salario minimo. Será que esta gente não tem coração?
Canalha desprezivel. Só olham para a sua pança.
O Governo fez bem em aumentar o salario minimo e fará no proximo ano a mesma coisa, já o psd não o fará.
Enviar um comentário