sexta-feira, abril 10, 2009

Mais leituras

• Fernanda Câncio, A infalibilidade jornalística:
    “E, por acreditar no poder e na nobreza do jornalismo, acredito na necessidade da sua regulação. Não me parece desejável que ninguém guarde estes guardas - em que me incluo. Não me parece saudável que se assuma que ninguém pode criticar os jornalistas e o jornalismo sem ser acusado de tentativa de censura, silenciamento ou perseguição. Não me parece - não é decerto - saudável o corporativismo virulento que acolhe certas críticas públicas de jornalistas ao jornalismo, um corporativismo que reproduz os corporativismos que os jornalistas passam a vida a criticar nas outras profissões e que, como todos os corporativismos, protege e consagra a mediocridade e a falta de rigor, execrando como traidores os que o repudiam.”
• Joseph E. Stiglitz, Medidas globais:
    “Tudo indica que 2009 vai ser o pior ano para a economia global desde a Segunda Guerra Mundial. O Banco Mundial estima uma contracção de 2% devido, em grande parte, à precipitada queda das exportações.”
• Ricardo Costa, "EU TENHO MEDO DA NOSSA JUSTIÇA" (Expresso):
    “O 'caso Freeport' começa a ficar perigosamente parecido com o 'caso Casa Pia'. Para quem tinha dúvidas, Souto Moura deu a ajuda final. É tudo tão parecido, tão mau, que só temos razões para ficar preocupados e com medo”.

2 comentários :

Francisco disse...

Eu começo a pensar que em Portugal não temos dimensão para as classes profissionais de auto-regularem.
Os jornalistas são os casos mais expostos - sempre que me disponho a ver um noticiário de televisão encontro um exemplo novo. Ontem foi a mensagem subliminar sobre Sá Fernandes no Telejornal da RTP1 (um outro mau exemplo que acabei por postar).
Mas o mesmo de pode dizer de engenheiros e médicos. Então dos médicos.. basta ouvir o bastonário.

Anónimo disse...

DE facto,há razão para tar medo da nossa justiça!!!! Só quem não conhece os seus agentes, acredita nela!!!!