sexta-feira, abril 10, 2009

Tenham medo, muito medo©

O Semanário Económico lembrou-se hoje de colocar uma questão bizantina: quais seriam os ministros num governo do PSD? Para resolver este quebra-cabeças, o jornal ouviu Marcelo e Rui Ramos.

Os comentadores concluíram que a Dr.ª Manuela não poderia prescindir de nomes como Marques Mendes ou Santana Lopes — o que faz admitir que se trataria da recauchutagem do Governo Barroso/Portas/Santana.

No entanto, há personalidades relativamente às quais Marcelo e Rui Ramos aparentam não estar de acordo. O ajudante de Pulido Valente na TVI24 considera que Aguiar Branco e António Borges “são nomes que não têm tido destaque político que indique que podem estar na calha para um eventual governo do PSD”. Se me é permitido opinar sobre as escolhas da São Caetano, parece-me que a razão estará do lado do Prof. Marcelo, pois o parceiro de Maria Flor Pedroso na TV pública entende que António Borges dará um notável ministro da Ciência e Tecnologia. Quem poderia, estando de boa fé, pôr em causa o curriculum do professor do subprime para o cargo?

Quanto a sangue novo, o nome que parece reunir maior consenso para integrar um hipotético governo do PSD é o de Maria José Nogueira Pinto, a ex-subsecretária de Estado da Cultura de Santana Lopes. Essa mesma senhora que deu um indelével contributo nas jornadas parlamentares do PSD, que se encontram gravadas a letras de ouro no blogue criado para noticiar o evento: “dar aos idosos 80 euros é um ultraje e um insulto porque eles, diabéticos, vão beber cerveja e comer doces e serão roubados pelos filhos”.

Acho que já vimos este filme (duas vezes, pelo menos).

3 comentários :

CS disse...

Miguel,

Desculpe mas não resisto a sugerir-lhe esta pérola que descobri. É de rir até não poder mais.
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/04/o-ridiculo-mata-ou-o-blog-de-manuela.html

Um abraço,
Carlos

Anónimo disse...

É$ um clube de Bridge para maiores de 70 anos.

Laranja madura na berma da estrada, tá bichada Zé, ou tem maribonda no pé.

Autor brasileiro que desconheço

Zé Boné

Anónimo disse...

apesar de aterrador penso que nesta novela mexicana em que estamos metidos ate artistas amadores eram melhores.
temo apenas que quando mudarem a bobine para o proximo filme ja nao esteja ca ninguem para assistir
o que se esta a passar é mau de mais para ser verdade