sábado, abril 18, 2009

Nas caçadas só o javali é que é pressionado




João Palma, o herdeiro do inigualável Cluny, é hoje retratado na revista do DN. Apesar de ser um mero procurador adjunto (e não procurador, como avança o jornal), com um currículo anónimo, partilha a revista com Corín Tellado, a mulher que escreveu quatro mil romances de amor, cujo desfecho era sempre conhecido: a criada, grávida do patrão, acabava por casar com ele e viviam felizes para sempre.

Palma não exibe esta história, mas não anda muito longe. Nasceu em “berço de ouro”, filho de um presidente de câmara do antigo regime e proprietário de latifúndio, estudou na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, sem exibir outro mérito que não seja não ter chumbado nenhum ano, e ingressou depois no Ministério Público.

Para trabalhar a sério? Pelo menos na magistratura nem tanto… A fazer fé na biografia, rapidamente pulou para um lugar de confiança política na Inspecção-Geral da Administração Interna, onde marina já há cinco anos.

Sobra-lhe, entretanto, tempo para velejar e para umas caçadas com gente ilustre como Manuel Dias Loureiro ou Manuel Alegre, que lhe augura um grande futuro.

Mas não ficamos por aqui. O Palma, como todos já perceberam, dedica-se agora sobretudo ao Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. Temos, portanto, um jovem magistrado com uma energia prodigiosa, que inspecciona num lugar de confiança política do Governo, veleja para produzir o físico, caça javalis para cultivar amizades selectas e se transforma em sindicalista para atacar o Governo. É obra.

Sem ter a patine do antecessor, sem ter o glamour do presidente honorário Cluny, é sem dúvida um quadro promissor. Sobretudo se se passar a dedicar mais àquilo que diz defender: a actividade da magistratura a que pertence.

13 comentários :

Anónimo disse...

Abrantes continuas sempre a errar.
O Palma é Procurador da República colocado na Comarca de Sintra.
Se tinhas dúvida sobre esse aspecto poderias ter consultado o último movimento que foi publicado há uns dias no Diário da República.
Já agora o Palma obteve a classificação de Muito Bom no exercício das suas funções como Magistrado, será que esta classificação não releva?
Por último, parece que o PS está incomodado com a amizade que existe entre o Palma e o Manuel Alegre, porém, quem viu a televisão parece que o Alberto Martins lhe deu estrondosos abraços durante a tomada de posse.
A esta lista poderíamos acrescentar que é amigo pessoal do Secretário de Estado Conde Rodrigues.
Amigos no Governo não lhe faltam, o que não o tem impedido de denunciar os erros que o mesmo tem cometido.

Anónimo disse...

Sr. Miguel não é possível o Sr. elaborar um relatório igual a este, tendo como investigado o Sr. José Sócrates, O Sr. Cavaco Silva ou o Sr. Miguel Abrantes.
Há se calhar são confidenciais embora já elaborados pela agência que comanda, não podem ser publicados.
Já agora o Sr. Miguel é coronel também além de investigar a vida pessoal dos cidadãos, usa o lápis azul nos comentários há sua agência.
jojoratazana

Anónimo disse...

o palma a pressionar o javali, ainda dá tourada com o rangel.

Anónimo disse...

Abrantes tens de ter cuidado ou a tua cabeça ainda acaba na sala de trofeus do Palma...

Don cavaleri disse...

Como o mundo é pequeno, então os gajos são amigos comuns das patoscadas. Depois de uns copitos, lá sai uma graça e umas tiradas, será que isto não é pressão?
Cá temos o alegrismo e os outros "ismos" de braço dado com os amigos banqueiros que meteram a massa ao bolso, todos irmanados nas mesmas crenças. Uns copitos e febras e o resto que se fod....
O sindicalismo está bem servido. Depois de um comunista, defensor da classe operaria,onde ouvi isto? Temos um latifundiario, que gosta do que é bom da vida. Este país é de doidos.
Uma mistura de "ismos" e "ptos", concerteza dará algo estranho, mas dá alguma coisa para eles.

Anónimo disse...

Este blog passou anos a falar que o Sindicato dos Magistrados era dominado pelo PC.
Agora surge um dirigente de outro quadrante político e é criticado por esse facto.
Parece que o motivo de crítica é sempre o mesmo,ser presidente do Sindicato.

Cleopatra disse...

De outro quadrante politico? Qual qual?? Qual?

Anónimo disse...

Aparentemente o Palma deve ser do PS, pois no texto do Miguel Abrantes refere-se que ocupa um lugar de confiança política nomeado pelo actual Governo.

horacio disse...

O Sindicato do MP faz concorrência ao PC e ao MRPP como "vanguarda revolucionária do proletariado" contra os "poderosos". Só se esquece que os "poderosos" são os próprios magistrados do MP que pretende representar!

Anónimo disse...

Na tomada de posse estiveram presentes o presidente do S T Justiça, o presidente do S T Administrativo, um representante do presidente do T Contas, o secretário de Estado da Justiça, mas não esteve o PGR, e meia dúzia de magistrados. Toda a gente sabia que o PGR não estaria presente pelo que a presença das outras individualidades (?) foi uma afronta àquele. Aqui chegados, só se pode concluir que há muita gente a querer empurrar o homem.

Anónimo disse...

Sobre o Muito Bom do Dr. Palma: qual é o magistrado do MP que, se souber ler e escrever, não tem muito bom ao fim de alguns anos de serviço?

Anónimo disse...

Também é verdade1

Anónimo disse...

A caça é um desporto caro não é? E não está fora de moda?
Então e os verdes?
E as espécies protegidas?