domingo, maio 17, 2009

Da série "Esta notícia tem o rosto do Eng.º Sócrates" [17]


De acordo com o Governo, inscreveram-se no programa 800 mil pessoas. O programa visa o regresso à escola dos adultos que não cumpriram a escolaridade obrigatória e incentivar a que completem o 12º ano como patamar mínimo.
Desde 2001, o programa "Novas Oportunidades", dirigido a jovens e a adultos que tenham interrompido a escola, certificou competências a mais de 143 mil pessoas, segundo dados do Ministério da Educação.

9 comentários :

Joao disse...

alguém verifica estes números??

Anónimo disse...

O argumento da direita anti-sócrates. Se lhe responderam, sim, é verificado por fulano e sicrano, responderão, e quem verifica fulano e sicrano? Ad nauseam...

acatar disse...

deviam antes chamar-lhe Fáceis Oportunidades ou Novas Estatísticas para a OCDE...

ze maria disse...

Oh Intruso, por mim, chama-se aquilo que tu achares melhor. Ao fim e ao cabo quem beneficia do Programa é que, com rigor, poderá classifica-lo. Há no entanto "intrusos" que sempre gostam de cuspir muitas vezes neles mesmos. Deixa-me só citar-te uma pequena coisinha para que talvez possas meditar:
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si mesmo...porque será???
Porque nós não vemos as coisas como são,vemos as coisas como somos!!!"

praianorte disse...

Boa Ze Maria, acertas no alvo. Eu sou dos que acha que este programa é excepcional na medida em que é direccionada para os adultos. Só por isso tem um valõr extraordinario para aqueles que dele benificiam.
Os que dizem mal, são todos os que estão zangados consigo proprio, gente mediocre e elitista, que acha que a educação é só para uns tantos, para eles, os que tem pedigre.

João Magalhães disse...

caro Intruso, a coisa é tão fácil que há 800 mil inscritos e apenas cento e tal mil diplomas. deixe-se de bocas e respeite quem trabalha.

Anónimo disse...

este programa é à imagem do "chefe".aquisição de conhecimento por decreto!!deviam entregar os diplomas aos domingos em homenagem ao mesmo!!

João Magalhães disse...

Muitos dos diplomas são, de facto, entregues aos domingos. Aos sábados e à noite, durante a semana. Normalmente, é a essas horas que milhares de portugueses abdicam do seu descanso para fazer alguma coisa de útil por si próprios. Alguns leitores do CC, pelos vistos, optam pela preguiça. A física e a intelectual...

Anónimo disse...

tudo isto é apenas "inglês técnico", não percebem ?
Só temo que comecem a nascer por aí Sócrates (portuguesitos, claro, que não o outro ) como cogumelos.