domingo, maio 17, 2009

Do Terreiro do Paço para o Santander

A leitora Ernestina chamou a atenção para a circunstância de esta notícia ter desaparecido num instante da página on-line. Encontrei-a em repouso no arquivo. Eis um excerto:
    A equipa do Ministério das Finanças liderada por Manuela Ferreira Leite, durante o Governo de Durão Barroso, concedeu o regime de neutralidade fiscal à reestruturação do Grupo Totta, que integrava os bancos Totta & Açores, Santander Portugal, Crédito Predial Português (CPP) e Foggia. A operação traduziu-se, segundo fonte conhecedora do processo, num benefício fiscal de "cerca de um milhão de euros."

    A decisão consta de um despacho do então secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez, de 18 de Junho de 2004, um mês antes de Santana Lopes tomar posse como primeiro-ministro. Em Março de 2006, menos de dois anos após ter saído do Governo e antes dos três anos previstos na lei, Ferreira Leite era administradora não-executiva no Banco Santander de Negócios. Em 2007, ganhou quase 83 mil euros em salários.

3 comentários :

Wegie disse...

GANDA BADALHOCA!!!

Anónimo disse...

a sondagem relativamente às eleições europeias também fugiu da 1ª página. é sintomático, não é? pudera, com o cromo do ribeiro ferreira naquela redacção.....

praianorte disse...

A coerencia e a ética não fazem parte do seu perfil.
O que andam esses lambe-botas dos "jornalistas" a fazer? Não é questão que deva ser explicado? Dado ser um facto real e não montado?