sexta-feira, maio 01, 2009

O ADN do PCP


"O repórter da RTP ainda conseguiu captar alguma coisinha antes de ser ele agredido"


Vital Moreira foi pontapeado, esmurrado, cuspido e empurrado na manifestação do 1.º de Maio da CGTP, para a qual havia sido convidado.

O único dirigente sindical que, até este momento, pediu desculpa pelas sucessivas agressões a Vital Moreira foi Carlos Trindade, por sinal militante do PS: “É uma situação grave e quero apresentar desculpas formais da CGTP. Obviamente que Vital Moreira, e a delegação do PS, é bem-vindo à manifestação da CGTP”.

Já no final dos incidentes, uma jovem, que reclamou falar em nome dos trabalhadores precários, dirigiu-se a Vital Moreira e, depois de afastar quem ainda o insultava, disse-lhe: "Quero-lhe pedir desculpa e dizer-lhe que tem todo o direito de estar aqui, em nome da liberdade democrática".

14 comentários :

odete pinto disse...

Gentinha sem emenda e com muito rancor e fel pronto a expelir.

Carlos Alberto disse...

Os dirigentes da CGTP, são os principais culpados por esta barbara agressão. Depois de alguns dos seus sindicalistas de serviço, andarem pelo país a fazer marcação serrada e a insultar o PM, isto já não me deveria surpreender.
Eles transformaram-se nos donos de Abril e Maio, graças a Novembro não ficaram proprietários vitalícios do País.
Não esqueço as manifestações à porta da sede nacional do PS, tentando condicionar os participantes numa reunião partidária. O DESRESPEITO PELA LIBERDADE DE OPINIÃO ESTÁ-LHES NO CÓDIGO GENÉTICO.

horacio disse...

Aqui está um exemplo vivo do que é a "grande convergência da esquerda" que o PC propõe!

Miguel disse...

Gosto particularmente de como o Público noticia o feito heróico: "Ofensas pessoais e água atingiram delegação socialista no desfile do 1º de Maio".
Podia ser melhor se fosse: "Valentes manifestantes salpicam com água, Benta, cobarde cabeça de lista às europeias"

Anónimo disse...

Está morto?
Foi na manifestação da UGT?
Gravaram tudo?
Já temos tempo de antena da agressão ao nosso candidato?
Uma vergonha as provocações destes democratas de longa data, useiros e vezeiros nestes actos, a que já nos habituaram, não vêem que já só os tótós acreditam nisso.
jojoratazana

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Absolutamente inadmissível. É esta a democracia e a tolerância que estes indivíduos defendem.

Ana Paula Fitas disse...

Obrigado Miguel por ter referido o episódio da jovem que pediu desculpa a Vital Moreira porque não vi essas imagens... mas, entretanto, publiquei um post sobre o sucedido no A Nossa Candeia onde faço link para o texto que escrevi, "a quente" no blog do Público Eleições 2009.

Joe Rod disse...

Esta merda de central 'sindical' que só faz acordos laborais com os CDS e os PPD prejudicando os seus associados quando estes partidos não estão no poder, por não se arriscar a tirar clientela à casa-mãe do avô cantigas, será sempre o mesmo coio de biltres e ratazanas. Só não sei porque é que não se há-de deixar esta gente a falar sózinha. Eles, uns aos outros, quase que se entendem, o que já é assombroso.

ex comunista disse...

Porque sou intrinsicamente anti social-fascista?A resposta esta nesta pequenissima amostra do que são capazes. Antes de tudo são anti- democraticos, intolerantes, e não aceitam o contraditorio. Em suma comportam-se como um bando mafioso criminoso. A historia está recheada desses crimes hediondos.

Anónimo disse...

Um verdadeiro aproveitamento político deste vírus. Durante anos enterrou os trabalhadores, promoveu o código do trabalho, deu a mão aos facistas capitalistas e agora aparece feito anjo para se ir encher em Bruxelas. A revolta está na rua. Viva a CGTP

Anónimo disse...

Agora não percebi (mas também não é para admirar, é só pepitas de ouro). Então o gajo (o vírus) durante anos enterrou os trabalhadores porque promoveu o código de trabalho, deu a mão aos 'facistas' capitalistas e agora, tal como a camarada Ilda, prepara-se para ir para Bruxelas? Estas cabeças estão a precisar de afinação. Chamem o Comité Central, que está tudo parvo...

Anónimo disse...

O meu comentário não pretende justificar nem desculpabilizar estes actos, mas permitam-me que faça esta pequena comparação:
Há alguns dias atrás, um jogador de futebol pago principescamente e que por sinal representa Portugal agrediu barbaramente um colega. Justificação?
O rapaz agiu inadvertidamente e estava de cabeça perdida!
Agora pergunto eu, como se sentem os milhares de Portugueses que vivem cada vez mais no limiar da pobreza, e que diariamente se juntam à já extensa lista de desempregados deste País?
Será que estes não podem perder a cabeça, e revoltarem-se quando se deparam com um elemento, que para todos os efeitos, naquele momento representa a figura do Governo?
Governo esse, que em vez de governar para o Povo, governa-se do Povo para servir o Clientelismo.
Será que isto não foi uma estratégia premeditada para daí retirar protagonismo, e afastar o essencial que é a luta dos trabalhadores no 1º de Maio?
A falta de vergonha destes políticos chega a roçar o ridículo, pois quando não lhes agrada a conversa, invocam atitudes anti-democráticas.
Tenham vergonha, e oiçam o Povo.
J.C.

Anónimo disse...

Ficamos a saber que, se um trabalhador for para o desemprego pode agredir os colegas porque está a agir inadvertidamente e de cabeça perdida. Se os matar pode erguer-se-lhe um monumento na Soeiro Pereira Gomes. Mas onde é que esta gente vive?
E lá vem a antidemocrática teoria de sempre. Os eleitores do PC são os únicos que sabem o que querem. Por isso têm desertado... Ou então o PC tem de comum com Salazar que o povo nunca vai ficar pronto para eleições. Ah ganda povo, com este atestado de menoridade ainda vais longe.

juvilte Madureira disse...

Será que os que agrediram o Francisco Assis estavam a fazer festas ao Vital.os de Felgueiras erm e provavelmente militantes do P.S.