sexta-feira, maio 01, 2009

O PCP já comentou a agressão a Vital Moreira



    "vital moreira vem provocar os trabalhadores na manifestação".
      Miguel Tiago, deputado do PCP, no Twitter

14 comentários :

Anónimo disse...

Este numero do candidato do PS a ser agredido está muito visto, já só tótós acreditam nisto.
Resultados de uma sondagem feita na ultima hora indicam que só se o agredido for o Sócrates o PS poderá eventualmente conseguir a maioria absoluta.
Por isso socialoistas não percam a esperança.
jojoratazana

Joe Rod disse...

Não há direito nem democracia nem o que quer que seja. Imagine-se que (penso eu...) alguns milhares de manifestantes ordeiros estavam a comemorar o 1º de Maio quando são agredidos por um tal Vital Moreira. Coitados dos gajos. Assim não. Por sorte e precaução o Grande Chefe Jerónimo tinha sido recebido ontem (ao que já se chegou) pelo D. Jorge Ortiga e as bençãos deste evitaram que o (basta ver o aspecto) tenebroso candidato do PS às Europeias conseguisse os seus intentos tenebrosos que deviam ser cuspir, pontapear e esmurrar uns milhares de corajosos cêgêtêpês. Bandalhos e ratazanas.

Ernestina disse...

Os incidentes, as declarações de Miguel Tiago e deste "anónimo" são o retrato autêntico do verdadeiro PCP. O Jerónimo, ao estilo "avô Cantigas", tão tolerante que até já vai ao beija-mão do arcebispo de Braga, é um disfarce. Mal de nós se um dia eles voltassem a ter poder neste País.

Anónimo disse...

Jojoratazana
Pergunta aonde estão as imagens da agressão a Vital Moreira ?
O que estava Vital Moreira a fazer numa manifestação da CGTP?
Integrado na comitiva do PS que ia cumprimentar a direcção da CGTP?
Qual o cargo que o dito senhor desempenha no PS?
Já agora deixem de ser abrunhos abram os olhos, já nem há paciência
para os aturar porra.
Vão lá ser anjinhos para a vossa terra, não gozem com a inteligência dos outros.

ex comunista disse...

Ó tiago não passas de senil social fascista.

Carlos Marques disse...

O PCP nunca consegiu conviver be com a democracia. Hábitos antigos.

miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel disse...

Quando escrevi este twitt, o que se pode facilmente confirmar, ainda não tinha tido lugar esta coisa da agressão. Aliás, eu estava mesmo ao lado do VM e pude ver que não houve agressões, mas sim apupos e até alguns insultos.

Ora, no momento em que escrevi este twitt, ainda nem sequer se falava de agressões, nem mesmo dos insultos. Fi-lo como comentário ao facto de VM ter passado precisamente à minha frente, numa atitude claramente provocatória.

Assim, julgo óbvio que se torna abusivo dizer que as minhas palavras são um comentário à agressão, tendo em conta que elas precedem no tempo qualquer eventual agressão (que insisto não ter visto, estando eu mesmo ao lado) e que eu não detenho ainda o poder da adivinhação, nem da clarividência.

miguel disse...

oops. comentei duas vezes sem querer!

João Magalhães disse...

Eh eh... este Miguel Tiago é do caraças. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo... Com que então twittou "antes das alegadas agressões". Ora, não tendo havido agressões - como sustenta - qual o exacto momento em que se pode falar em "antes" das alegadas agressões? Se as agressões são "alegadas", não existe momento antes, é óbvio.

Anónimo disse...

Sinceramente não entendo como é que o partido comunista quer angariar mais votos/mais militantes, se tratam as pessoas assim, sem respeitar um convidado, e mais sem respeitarem outras convicções.Demonstra bem a definição de liberdade,democracia existente.

ana disse...

"Fi-lo como comentário ao facto de VM ter passado precisamente à minha frente, numa atitude claramente provocatória."

O que é uma atitude claramente provocatória?

Otília Gradim disse...

Miguelito... o disparate que escreve fá-lo com toda a liberdade que tem de o escrever… e sabe porque? … Porque em Portugal (mesmo que com problemas) somos livres de escolher escrever ou não escrever disparates… já os seus camaradas Cubanos não gozam dessa liberdade…
Mas se o escrevesse na China… talvez fosse executado com um tiro na cabeça e a sua família seria chamada (nada de esbanjar o dinheiro do povo) a pagar o custo da bala… mas esses são os camaradas chineses… são dos trabalhadores mais felizes do Mundo e cheios de direitos… o direito a serem barbaramente assassinados!
Tienamem?... Uma invenção dos capitalistas!... que só vos quer retirar o SOL do COMUNISMO o pai de todos os trabalhadores!
Correia do Norte?... esse é um país irmão onde os trabalhadores vivem felizes e podem escrever o que pensam mesmo que seja um disparate… mas os camaradas chefes dizem-lhes o que podem pensar e escrever… sim que isto de pensar dá trabalho é preciso poupa-los!
O Vital Moreira foi convidado e depois agredido!... se calhar foi o mínimo que puderam fazer para receber bem o convidado… se os Miguelitos deste país estivessem no poder talvez ele fosse só encostado à parede e fuzilado e não teria havido este alarido todo!!

A. Moura Pinto disse...

Mas quem é que deputou este sujeito?
Mas vai longe. Se Jerónimo não comenta porque não viu, ele que se acautele com este que tudo vê.