domingo, maio 10, 2009

Utilizadores da net: que defendem na Europa os deputados do PSD e do CDS?

Via Esquerda Republicana:
    "[...] [O] Parlamento Europeu (PE) [...] acaba de decidir, numa emocionante e complexa votação em que os dois grandes grupos políticos e o Conselho Europeu foram derrotados, que as operadoras de internet ou as autoridades administrativas não poderão cortar o acesso de internet aos utilizadores sem uma prévia decisão judicial, respondendo assim positivamente às propostas de inúmeros movimentos de cidadãos utilizadores da internet.

    O PE aprovou uma emenda adoptando “o princípio de que, na falta de decisão judicial prévia, não pode ser imposta qualquer restrição aos direitos e liberdades fundamentais dos utilizadores finais, previstos, designadamente, no artigo 11º da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, em matéria de liberdade de expressão e de informação, salvo quando esteja em causa a segurança pública, caso em que a decisão judicial pode ser ulterior“. [...]"
    "[...] [O]s totais e a votação dos eurodeputados portugueses:

    407 votos a favor
    GUE/NGL: Ilda Figueiredo, Miguel Portas, Pedro Guerreiro
    PPE-DE: Ribeiro e Castro
    PSE: Ana Gomes, Armando França, Edite Estrela, Elisa Ferreira, Emanuel Jardim Fernandes, Francisco Assis, Jamila Madeira, Joel Hasse Ferreira, Manuel dos Santos, Paulo Casaca

    57 votos contra
    PPE-DE: Assunção Esteves, João de Deus Pinheiro, Vasco Graça Moura

    171 abstenções
    PPE-DE: Duarte Freitas, Luís Queiró, Sérgio Marques, Silva Peneda. [...]"

3 comentários :

don francisco disse...

Mais uma vez se vê de que lado está a direita. Só não vê quem gosta de ser enrab......

Joe Rod disse...

Mas então isto não era ser "amordaçado", como por cá temem os grandes lutadores pela li"verdade", Rangel e Nélita?

Já agora os meus cumprimentos a Ribeiro e Castro, que andava em más companhias. O Paulito dos "seguranças" resolveu já isso...

Anónimo disse...

Vejam o que é que Assunção Esteves, João de Deus Pinheiro, Vasco Graça Moura andam a defender na Europa. São os grandes defensores dos prestadores de maus serviços. Uma pessoa se entrar em litígio com eles (prestadores de serviços) não tem forma de se defender deles; cortam os serviço e pronto. Há ainda quem os defenda no Parlamento Europeu!!!