segunda-feira, junho 22, 2009

De besta a bestial

Lembram-se desta estupidez [Magalhães' pode fazer disparar casos de miopia]?
O Magalhães, computador e programa incluídos, é uma das melhores ideias a nível mundial na área das tecnologias e da educação. O programa ganhou prémios internacionais e já está a ser copiado noutros países.
Em Portugal, os media e a inteligência tudo fizeram para o denegrir. Como fazem em relação a tudo o que tenha sucesso.
O Magalhães é, também por isso, um símbolo. Da pequenez, dos "Velhos do Restelo" que ainda imperam.
O tempo encarregar-se-á de demonstrar que não têm razão.

3 comentários :

Artur Coelho disse...

ok, mas meter o xp à resolução normal naqueles ecrãs não é a melhor da ideias. no caixa mágica não é muito melhor. se o projecto tivesse sido pensado em função do interesse das crianças ao invés dos interesses económicos a integração de SOs poderia estar mais bem pensada. E já nem falo do sugar...

quanto ao sucesso do projecto, convém lembrar que o magalhães - clone do classmate da intel, não é o primeiro projecto nesta área. poderia ter sido escolhido o olpc, baseado em open-source, computador a que o magalhães só é superior em dois aspectos: processador e disco. e isso é reformulável.

João Magalhães disse...

Caro Artur
Poderia ter sido sempre feito outra coisa qualquer. A verdade é que ninguém fez... e este está feito. E, pelos vistos, é melhor que o concorrente director no processador e no disco. O outro é melhor em quê? Na cor da caixa?

Alexandre Poço disse...

E acham que é esse computadorzinho que resolve os verdadeiros problemas dos Portugueses?! A probeza? O desemprego? A lástima da educação? A bandalheira da justiça? Não resolve...Não é com o Magalhaes que se resolvem os problemas de fundo deste país. Em vez de, ter um PM a vender a a fazer publicidade ao dito cujo computador portugues, (que já era vendido nos países do 3º Mundo, apenas muda a capa), deviamos ter um PM totalmente concentrado em áreas como a Economia e as Finannças, pois só com um bom sistema económico, se conseguem ter bons resultados ao nível social. É a economia que faz andar isto tudo, e se não há economia, então, a situação social dos portugueses nao se altera.
Magalhes e outras tretas são areia para os nossos olhos, apenas propaganda!