domingo, junho 21, 2009

Os "representantes de interesses"

É sempre bonito ver duas organizações que se dão bem.
O PSD puxa pelas PME, a associação das PME puxa pelo PSD.
Até aqui, tudo normal, digamos assim...
Curioso é que a associação de PME venda o seu peixe sob o chapéu de "representante de interesse escolhida pela Comissão Europeia".
Vale a pena clicar AQUI para perceber o que é isso de "representante de interesse". Na realidade, um registo voluntário de lóbis - ou seja, exactamente o contrário do que a associação afirma ser.

4 comentários :

Zé da Póvoa disse...

Convém notar que o Sr. Morais (gosta de se fazer passar por prof.dr.)da Associação das PME's, dirigiu críticas violentas a Sócrates por ter dado cumprimento ao acordado (com as PME´s também) quanto ao valor do salário mínimo. O prof. dr. Morais ameaçou que iriam à falência 400 mil PME's, mas afinal não foram tantas e a razão para isso não foi o SMN.

Anónimo disse...

como diz o zé da póvoa, este senhor representante desta associação de pme (há outras associações) anda há algum tempo a fazer política partidária. é demasiado fácil desmascará-lo mas os media querem é confusão e não lhe colocam as questões que deviam colocar (não o ouvimos falar sobre os garrotes financeiros impostos pela avó manela às pme's exportadoras). a campanha eleitoral há muito que começou. inacrediatvelemente os apoiantes do actual governo têm-se alheado com excepção do solitário primeiro-ministro. há que fazer alguma coisa!

Anónimo disse...

Como bem dizem os comentários anteriores, esta Associação de Interesses, que se criou fundamentalmente para usar fundos da UE, tem nos seus quadros a família do sr. Morais e não é uma associação empresarial. Para se perceber as associações empresariais representam sectores de actividade Metalurgicas, Construção, Cerâmica, Hotelaria, Material Eléctrico, etc. Nestas estão filiadas a esmagadora maioria das empresas, sejam PME ou outras. São estas associações, conhecedoras da realidade dos seus sectores de actividade, que têm legitimidade para defender os interesses dos seus associados e não o agrupamento de "interesse" do Sr. Morais. Qualquer associação representativa nunca poderia usar a linguagem eos argumentos do sr. Morais, pois representa interesses diversos e sérios. Com o Sr. Morais representa fundamentalmente os seus interesses pode falar da maneira que fala, mas não representa mais que um grupo de pressão, no caso alinhado com interesses políticos bem identificados, pois as autoridades não lhe aparam os golpes e conhecem-no de gingeira.
Para que não restem dúvidas sou um empresário de uma pequena empresa, dirigente da associação empresarial do meu sector e não aprovo as posições deste senhor. Aliás reparem que nenhuma associação empresarial tem uma posição destas. Os investimentos estruturais em causa são um factor de desenvolvimento e modernidade do país e vão criar muitos postos de trabalho às PME.

Anónimo disse...

Reparem bem na notícia. Não existe estudo algum. Mais uma vez, o jornalista é "comido". Se existe um estudo, há técnicos, certo? Que podem ser identificados. Mas não. Há apenas uma citação de declarações de um indivíduo. Esse Morais é o mesmo que defendeu o fim do 13º mês e do subsídio de férias. Um tonto, apenas. E mais tontos são os que lhe dão importância