quinta-feira, junho 25, 2009

PSD – um partido com parte do aparelho na clandestinidade?

O estatuto de certas profissões impede que aqueles que as desempenham possam ter actividade política. É o caso dos militares no activo ou dos magistrados.

Foi, por isso, com espanto que li que Paulo Marcelo, jurista e membro da Comissão Política do PSD, diz que, nas comissões de educação e justiça que preparam o programa da Dr.ª Manuela, há "juízes, magistrados, procuradores, pessoas ligadas à PJ e professores universitários". Estas palavras atribuídas a Paulo Marcelo vêm no i de ontem [p. 23] e, 24 horas depois, não foram desmentidas.

7 comentários :

Fernando P disse...

Na Comissão de Honra de Mário Soares pontificavam ilustres magistrados do Ministério Público.

Anónimo disse...

não entendo quem são os magistrados ...além de juízes e procuradores, que outros magistrados existem ?

José Barros disse...

É, lembro-me da Dra. Cândida ter participado na comissão de honra de Mário Soares. Não me lembro é de o Miguel Abrantes alguma vez ter notado alguma incompatibilidade nessa actividade política da procuradora.

Anónimo disse...

A Dra Cândida e o Dr Cluny ...

Anónimo disse...

Já agora, quem é que tinha de desmentir a notícia? Todos e cada um dos mais de 2000 juízes? Todos e cada um dos mais de 2000 magistrados do MP?
Tretas....

Anónimo disse...

Claro!" Os Mmos. depois de ungidos no CEJ até podem ser deputados de um partido que são sempre independentes e isentos com se vê pelos nossos tribunais!!!
Por isso é que a justiça está nesta pérola! Mas a culpa é certamente do MJ ou da AR, nunca dos Mmºs. ou do CSM ou do CSMP..
A bem da Nação de Ungidos!!!!!

Anónimo disse...

Ó Abrantes deverias estudar um pouco mais.
Os magistrados não estão impedidos de ter actividade política, mas somente impedidos de terem intervenção em actividades partidárias públicas.
Por essa razão é que o Dr. Cluny e a Dra Cândida Almeida puderam participar na Campanha do Dr. Mário Soares.
A campanha para eleição do Dr. Mário Soares não foi uma campanha partidária ( de um partido).