quinta-feira, julho 16, 2009

Notícias

A Agência Lusa é uma caixinha de surpresas. Em vez de dar notícias - aquilo é uma agência de notícias -, ocupa-se agora de análise política. Ainda para mais de cariz, no mínimo, duvidoso.
Parece que o "regresso" "do Santana" - mas ele alguma vez se foi embora? - inquietava as cabecinhas pensadoras da Lusa. Vai daí, foram ouvir uns politólogos.
Um - Adelino Maltez - já põe "o Santana" a lançar António Costa na sucessão (!?) a José Sócrates...
Outro - André Freire - garante que "o Santana" faz tremer as candidatutas adversárias.

Para hoje, a Agência Lusa terá certamente em agenda temas tão interessantes como "Porque concorre Rui Rio a um terceiro mandato?". As notícias? Essas podem esperar...

4 comentários :

Pina disse...

A Lusa também anda a oferecer serviços de "editorial coaching" aos presidentes das grandes empresas. Dado por jornalistas da agência. Com carteira profissional e tudo. Custa x. E dado direito a n notícias promocionais do próprio. Assim todos passam nas aulas do "editorial coaching". Basta pagar à Lusa. Provavelmente até podem ditar os takes.

Carlos Rodrigues Lima disse...

Ó Miguel,

Agora também embirra com a Lusa? Cheira mesmo a fim de festa.....

Anónimo disse...

parece-me que o JPP aramado em semiólogo é que embirra com todos os que lhe convêm. se ele fosse de facto honesto diria o mesmo que o Miguel em relação a esta espécie de notícia da Lusa. Ainda por cima citando politólogos.

Bruno disse...

Ainda por cima entrevistam dois e nem acertam no local de trabalho de um deles. Essa de que o Maltez é do ICS tem piada. O Freire é que para além de ser professor no ISCTE é investigador no ICS.
Mas também são erros de tal maneira básicos que já é algo que ninguém liga.