quarta-feira, setembro 23, 2009

Da série “Novíssimos mistérios do Universo – a estrelinha de Belém” [2]




Luís Filipe Menezes disse ter sido morto pelas costas (quem seria o homicida?) a 17 de Abril de 2008. O Público deu o tiro de partida no dia seguinte, revelando em manchete a disponibilidade de Manuela para se alçar à chefia da São Caetano. A sua candidatura foi anunciada a 22 de Abril, com Fernando Lima a fazer de personal training de Luciano Alvarez do Público “a mando do Presidente”. O famoso encontro secreto entre ambos aconteceu na Av. de Roma, no dia 23 de Abril.

Começou a campanha dentro do PSD. O baronato laranja mobilizou-se e a Amiga era líder em 31 de Maio de 2008. Faltava a entronização no XXXI Congresso em 21 e 22 de Junho.

Entretanto, entre 9 e 12 de Junho, o país é sobressaltado por um bloqueio de camionistas, cujo porta-voz, curiosamente, era um tal António Lóios — militante e dirigente do PSD, com um curriculum que fala por si.

Curiosamente, também o luminoso SOL, órgão de comunicação da ala mendista do PSD, relata no dia da entronização de Manuela, 21 de Junho de 2008, que “Cavaco tem estado mais crítico de Sócrates, mas evita exposição pública”, artigo no qual não deixava de se falar da crise dos combustíveis. Curiosa coincidência.

O mote estava dado: Manuela entronizada, Cavaco começava a descolar, levando à prática a verdadeira “cooperação estratégica”...

A campanha suja estava em marcha desde 22 de Abril de 2008 (desde que Manuela se apresentou). Outros temas iriam surgir. E até um pretexto insular para mascarar a nova postura foi encontrado.

5 comentários :

Anónimo disse...

Isto promete!

Anónimo disse...

Ainda bem que o DN publicou o mail.
Assim compreendemos melhor a estória.
E talvez façamos...História

Anónimo disse...

O puzzle encaixa todo.

Anónimo disse...

Este homem não está à altura do cargo.

Anónimo disse...

Tudo em nome de um projecto de poder pessoal.

O Patrão em Belém e a Chefe de Gabinete em S. Bento.

Uma golpada!