O post A suspensão, o nojo, a distracção e... Joana D'Arc e a troca de comentários entre o seu autor e o autor da peça da TVI que lhe deu origem [Nuno Ramos de Almeida - NRA] é exemplar acerca da forma como se fazia (faz?) jornalismo no famoso Jornal de Sexta.
NRA explica que a peça emitida na TVI "em lado nenhum diz que ele [André Figueiredo] é culpado de algum crime".
Pois não, não diz. Apenas lança a lama. Mistura tudo. No Jornal de Sexta, ser ouvido, ser testemunha, ser arguido, ser acusado, ser culpado - é tudo a mesma coisa. Interessa é que o ventilador espalhe a lama...
Como diria a Dra. Manuela: "eu não quero saber se há retaliações ou não, o que é grave é que as pessoas acham que há". Ou seja - que interessam os pormenores de datas, cargos, motivos? interessa é que o gajo está metido na coisa.
E se tudo isto for feito por um jornalista de esquerda (!!??), então é simplesmente brilhante.
5 comentários :
O mais curioso neste país onde há uma enorme asfixia democrática, é haver tanto jornal, televisão e rádio a falar mal do primeiro ministro. E haver tanta parangona a falar sobe essa falta de liberdade. É, certamente um Portugal amordaçado, este onde vivemos. Ou deve ser. Mas mesmo que não seja, basta fazer crer, deixar a coisa espalhar-se, e depois encontrar alguém que ache que é mesmo assim. Ou seja, embora não corresponda à realidade, basta haver quem pense que a mentira é a verdade, como muito bem nos elucidou Manuela Ferreira Leite a propósito de um outro assunto que também lhe dava jeito, o episódio das escutas, lembram-se?
Quem será que controla as máquinas de propaganda nestes dias que correm?
Esta malta do pc tem um ódio tal que se aliam a quem for preciso...
Hitler e Estaline estavam do mesmo lado da barricada, a mesma luta, a mesma VERDADE.
o Nome dele é Nuno Tito de Morais Ramos de Almeida, ex pcp, agora Bloquista.
Habilidoso como sempre, tem a escola do PCP
Ze Bone
É a aliança estratégica dos interesses.
É preciso não esquecer quem controla os meios de informação em Portugal, sejam jornais ou televisões.
O que nos aparece sempre é o nome de alguém ligado ao psd.
Já basta de se tratar as coisas com panos quentes e vamos mas é chamar os bois pelo nome.
Ah, já mes esquecia...quem era o militante do pcp que quando se apanhou na direcção dum jornal tratou de silenciar os que se lhe opunham?
Portanto não devemos achar isto tudo novidade...não é?
Enviar um comentário