quarta-feira, setembro 30, 2009

O CC confirmou que o espião ainda anda pelo site da Presidência

            “Não conheço o assessor do Primeiro-Ministro nele referido, não sei com quem falou, não sei o que viu ou ouviu durante a minha visita à Madeira e se disso fez ou não relatos a alguém.

            Sobre mim próprio teria pouco a relatar que não fosse de todos conhecido. E por isso não atribuí qualquer importância à sua presença quando soube que tinha acompanhado a minha visita à Madeira.”
              Da declaração de Cavaco ao país


Fernando Lima não fez mais do que o seu dever quando foi, naquela manhã de Abril de 2008, até à Av. de Roma entregar um dossiê completo sobre Rui Paulo Figueiredo a Luciano Alvarez, editor do Público. O jornal da Sonae fez muito bem em denunciar as patifarias do tal assessor do primeiro-ministro. Cavaco tem igualmente razões para estar preocupado com a segurança dos seus e-mails.

Na verdade, o mais famoso assessor do Universo (a par com o assessor sem pasta Fernando Lima) não tem emenda. O CC anda há dias a seguir-lhe o rasto e acabou por o apanhar com a mão na massa, precisamente no sistema informático da Presidência da República!

Vejam-se algumas provas (entre as muitas disponíveis no site da Presidência da República) do espião em plena laboração (marcado com um círculo vermelho):




O espião (mesmo em frente a Cavaco) na sala do Palácio de São Lourenço em que Cavaco está reunido com empresários e agricultores da Madeira: terá o espião (cujo nome de código não é conhecido) passado por um homem da lavoura ou por um próspero industrial da ilha?




À saída da universidade local, o espião (muito próximo do ministro da República, que, pela expressão, nem suspeitava dos riscos que corria) a retesar-se para tentar captar o diálogo em que intervém a Dr.ª Maria, o que revela ter sido incumbido de funções muito latas.




O espião, de costas para passar despercebido, introduziu-se na Quinta Vigia, tudo indicando que esteja a apontar sofregamente as impressões do Presidente da República acerca da qualidade dos alimentos servidos no repasto.




Visivelmente intrigado, o espião procura entender por que ri o Presidente da República, depois das sucessivas atitudes antidemocráticas tomadas pelo colega de fotografia, que o deixaram numa situação notoriamente fragilizada.


Perante estas provas, não venha cá Pedro Silva Pereira dizer que o espião ia em trabalho. Vê-se...

10 comentários :

Anónimo disse...

Ahahahahahahahah!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Um post fabuloso. Parabéns M Abrantes!

Anónimo disse...

ESTA É A PROVA PROVADA DE QUE FUI ESPIADO, dirá de certeza CAVACO!

Anónimo disse...

UUUPPPPSSSSSSSS, o espião está mesmo DENTRO do site da PRESIDÊNCIA da REPÚBLICA.

Chama-se CAVACO DE TRÓIA!

Anónimo disse...

Deixem o Cavaco trabalhar! Afinal um homem não pode ser criativo? Criar inventonas, tentativas de condicionamento, cabalas? Não é ele um escritor de policiais? Ah, não é?

Anónimo disse...

Se o Sr. Silva brinca com tudo isto, porque é que o Abrantes não há-de brincar com o Sr. Silva? Ri-me por aqui...

Anónimo disse...

Tudo isto põe bem a ridiculo aquilo em que este Presidente se transformou.

A. Moura Pinto disse...

E se o espião está no site, bem pode navegar no sistema informático da PR e ter acesso ao correio e documentos confidenciais.
Já agora: se a partir do site da PR o espião me conseguir o segredo dos pastéis de Belém, isso sim, é serviço público.

cavako disse...

Sugiro ao Sr. Abrantes o envio deste seu filme á presidencia, talvez o sr. silva detecte aí o seu espião.

MFerrer disse...

A isto chama-se um espião frontal!
Claro que está a espionar. O que é que poderia andar a fazer? A conseguir as receitas dos croquetes?
Em qq país do mundo quantos é que já teriam perdido o emprego?
Por cá, como se sabe, condecoram-se os mais incompetentes!