Atente-se nesta notícia:
O primo de José Sócrates foi ouvido hoje de manhã pela equipa de investigadores coordenada pelos procuradores Paes Faria e Vítor Magalhães. José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, que tem estado ausente de Portugal (nomeadamente no Brasil e em Angola) compareceu no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal) depois de as autoridades o terem notificado na semana passada, na sua residência. O primo do primeiro-ministro foi confrontado com as fotos divulgadas pela TVI na sexta-feira passada – em que aparece com José Sócrates –, mas indicou tratar-se do seu irmão António Pinto de Sousa, que se encontra em Angola, na província de Benguela (onde gere os negócios da família, nomeadamente salinas). José Paulo foi também confrontado com elementos constantes no processo (nomeadamente, nomes constantes em emails trocados entre administradores da Freeport PLC e Charles Smith, consultor do outlet), com a empresa Mecaso e uma offshore a que esta está ligada – a Sante Services Company, sediada em Gibraltar.
Poucas horas após uma diligência do Ministério Público, o seu resultado é divulgado publicamente por um jornal.
Chama-se a isto justiça em directo. Falta apenas ser ao vivo. Não é nada que não se possa fazer. As televisões, em vez de
As Tardes da Júlia, poderiam ter
As Manhãs de Paes Faria, ou
As Noites de Vítor Magalhães. Era mais divertido...
___________
Nota: segundo a notícia, parece haver por ali uma certa confusão de personalidades, mas a isso também já estamos habituados.
8 comentários :
E ainda se queixam de asfixia democrática.
Não ganharam no povo querem ganhar na secretaria...
A Dra. Cândida Almeida tem uma saída: demitir-se.
É claro que as "investigadoras" de serviço no Sol só podiam ser a Felicia Cabrita e a Paula Azevedo.
Comprendi-te!
Quem pode garantir ou asseverar que o relatado/noticiado foi de facto o que se passou?
O auto de inquirição foi divulgado e publicado?
A PIDE anda por aí.
A PIDE anda por aí.
"A PIDE anda por aí."
Pois é, não se prendeu e julgou os senhores qdo se devia! Quem diz PIDE diz juizes de tribunais plenários, quie tb não foram responsabilizados!
A PIDE anda por ai.
Enviar um comentário