segunda-feira, novembro 16, 2009

O saber empírico do Prof. Marcelo

Este post levou-me a rever a prédica dominical do Prof. Marcelo¹. Revelando a mais fina argúcia, Marcelo afirmou que não foi a equipa local que investigou o processo Face Oculta a violar o segredo de justiça. O comentador sabe-o porque só começou a haver violações do segredo de justiça depois de o processo vir para Lisboa.

Esta tese é digna do empirismo mais primário. É como se uma pessoa dissesse que chove por se fazer noite, depois de ter assistido a algumas chuvadas nocturnas.

Marcelo poderia ter compreendido a verdade se se tivesse esforçado um bocadinho. Segundo dizem, inteligência não lhe falta. A verdade é que quem violou o segredo de justiça esperou que elementos do processo chegassem a Lisboa, para disfarçar o seu papel. Mas o papel não é fácil de disfarçar, atendendo a que toda a gente conhece as ligações estreitas entre um responsável pela investigação e um jornalista de um diário de grande expansão. E da fama já não se livram.

_______
¹ Voltar a ver a prédica dominical permitiu confirmar outras escorregadelas do político/comentador/jurisconsulto/professor. Amanhã volto ao assunto.

10 comentários :

Anónimo disse...

Nem da fama nem do proveito. Já foi assim no Apito Dourado e no resto.

Anónimo disse...

não tendo visto o início da crónica do sr. Marcelo, posso estar a errar, mas pareceu-me que nem uma única vez o comentador fez alusão ao freeport ter sido arquivado em Inglaterra.

Estarei errado? Alguém me pode ajudar?

Anónimo disse...

No dia em que os jornalistas forem gente responsável e forem responsabilizados e como tal obrigados a fazer prova do que afirmam, das calúnias de que são mensageiros e tantas vezes mesmo autores, nesse dia acabam as violações do segredo de justiça, por inutilidade.
Até lá podem dar as voltas que quiserem que nada mudará. Sobretudo que, ao tocar nos privilégios do pessoal da justiça (como aconteceu com outros), essa gente não largará mais as canelas do Sócrates.
Isso mesmo, estão a pensar em que mamíferos? É aquilo a que temos assistido ao longo deste tempo todo.

Jorge C disse...

Miguel Abrantes no seu melhor.
Já vai ameaçando.
A furia cega,
jojoratazana

jose albergaria disse...

Caro Miguel,
Já reparou no nome do Procurador de Aveiro? Marques Vidal do lado do pai,este, agora escritor de sucesso (teve direito a livro mostrado pelo Prof. MRS no domingo passado...), ex Director da PJ, colunista do Diabo.
Ah!, diz quem sabe, que este Procurador Marques Vidal é muito, muito, mas mesmo muito amigo do Sub-Director do Correio da Manhã (que publicou um livro escrito a 4 mãos, as dele e as de Medina Carreira)Eduardo Dâmaso.
Tenho um amigo jornalista que tem uma frase de antologia:- Isto anda tudo ligado!
J.A.

Anónimo disse...

Alguns ignorantes que por aqui andam não conhecem esssas ligações.

Pode deixar um link para algum sitio onde se faça referência a essa ligação?

Anónimo disse...

Pois pois são as investigações à portuguesa.

Domain.You disse...

já agora gostava de saber quem é o investigador (Marques Vidal?) e quem é o jornalista.

sr. indivíduo disse...

Alguém, um dia, ainda me há-de explicar, como se eu fosse muito burro, como é que este fascista reciclado, político falhado cujo currículo é uma sucessão de derrotas, mestre do "uma no cravo, outra na ferradura", adivinho sem talento e intriguista profissional, recolhe tanta atenção e, diz-se por aí, prestígio.
Eterna esperança para líder do PSD (já foi, e foi o que se viu...), eterno pré-candidato a Presidente da República, etc.
O que é que o Prof. Marcelo tem que os outros não têm?

Anónimo disse...

Um crachá doirado e uma esferográfica com manha dão uma mistura explosiva, há muitos anos.