quinta-feira, dezembro 10, 2009

Le fabuleux destin de Souto Moura

É o destino: Souto Moura estava à frente do Ministério Público quando amassaram Leonor Cipriano para lhe arrancar uma confissão; agora, passados cinco anos, volta a ter intervenção no caso Joana, sendo, segundo o DN, o relator do recurso extraordinário de revisão de sentença no âmbito do qual o Supremo Tribunal de Justiça está a apreciar a eventual repetição do julgamento de Leonor Cipriano.

É verdade, o destino está sempre a pregar partidas a Souto Moura. Recorde-se, a título de exemplo, a mão de Deus (aqui e aqui). E se lhe juntarmos as violações do segredo de justiça (conforme o relato da desaparecida em combate Sara Pina, assessora de imprensa do então procurador-geral da República), a passagem pela pensão da Fininha, a voz de barítono e a frustração por o salto para a carreira de magistrado judicial ter chegado com 30 anos de atraso, digam lá se a vida deste homem não dava um filme?

6 comentários :

Anónimo disse...

penso que só um ressabiado pode falar assim do Dr. Souto Moura.

Olhem lá e vocês não trabalham?
Hoje estou de férias e constatato que estão sempre a actualizar o estaminé. São mesmo a tal central de propaganda ?
Só por curiosidade.

Anónimo disse...

Tiradas reveladoras de que ainda hoje o Dr. Souto Moura causa histeria ao aparelho socialista.
Se o homem ainda fosse PGR, o tratamento processual da matéria referente às certidões das escutas ao Sr. Dr. Armando Vara que inopinadamente abrangeram conversas com o seu particular amigo José Sócrates teria, provavelmente, sido outro.
Para os falhos de carácter, a probidade dos outros constituirá sempre um problema que importa atacar, com recurso aos meios, soezes e disparatados, para que se encontram estruturalmente muito bem apetrechados.

Anónimo disse...

Um destino a que Sampaio não foi alheio...

Manuel Cintra disse...

Imprensa esconde que Horta e Costa foi Secretário Geral do PSD na era Marcelo http://sitiocomvistasobreacidade.blogs.sapo.pt/45383.html

Anónimo disse...

PERGUNTAS À PRESTIMOSA COMUNICAÇÃO SOCIAL:
PERGUNTAS À PRESTIMOSA COMUNICAÇÃO SOCIAL:
http://aanalise.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Souto Moura fez mais pelo estado de direito democrático do que qualquer outro magistrado.