sábado, janeiro 23, 2010

O Dr. Passos Coelho teve uma ideia


[Expresso, 23 Jan. 09]

Pedro Passos Coelho foi, na semana que termina e a avaliar pela exposição mediática, o verdadeiro líder do PSD, até porque a Dra. Manuela passou a mesma semana desesperadamente a tentar perceber que armadilha lhe tinha lançado Paulo Portas na negociação do Orçamento.
Mas, é claro, isto de ocupar todos os espaços que os media generosamente abrem a quem debite qualquer coisa contra os socialistas, não é para todos.
O esforço a que foram sujeitas as meninges do Dr. PPC deu nisto - já qualquer coisa serve para tentar das nas vistas. Se há problema de que Portugal não padece ele é seguramente o dos vencimentos dos detentores de cargos políticos. A existir, aliás, seria no sentido inverso ao que o Dr. PPC deixa subententido nesta frase, como aliás revelará qualquer comparação, por mais sumária que seja, com os vencimentos das várias profissões e funções por essa Europa fora.
De resto, um dos problemas da política em Portugal é, precisamente, a falta de atractividade, nomeadamente económica, o que leva a que os melhores valores optem por trabalhar "no privado" ou por acumular, com todas as desvantagens e perigos que daí advêm.

3 comentários :

Anónimo disse...

Mais um "popular"...é um fartote deles!

Zé da Póvoa disse...

Eureka! O rapaz teve uma ideia ? Não será um mero bufo do patrão: Angelo Correia ?

Francisco Clamote disse...

Afirmação mais que verdadeira.