domingo, fevereiro 14, 2010

Conversa da treta

E qual é a "questão política de fundo"?

2 comentários :

dsm disse...

Qual é a "questão política de fundo"? Não se vê logo que é a questão sobre a qual toda a oposição pede esclarecimentos? E qual é a questão sobre a qual toda a oposição pede esclarecimentos? Isso já não sei, mas suponho que é a "questão política de fundo". E qual é ... (Da cappo)

Anónimo disse...

realmente alguém deveria vir dizer que numa sociedade aberta e democrática no séc XXI, não faz sentido qualquer entidade conceber um plano para a concentração dos media - muito menos um governo democratico e muito menos um PM concreto. A ideia em si mesma é tão absurda que devia ser discutida em si mesma para que se possa começar a desfazer o novelo.
E é tão absurda que é quase incomreensível o facto de pessoas inteligentes não pararem para pensar nisto.
Com a história do PS nem é concebível que um tal plano pudesse ser pensado, sequer.
E Sócrates pode ser a encarnação do diabo, mas não me parece que seja alguém que pense sequer que tal "conspiração" fizesse sentido. Ainda por cima, se a coisa tivesse os contornos de que falam, seria tão óbvia que roçava a estupidez. Não é pensável por um pensamento democráticos: qUanto mais pô-la em prática.
Tem que haver outra explicação.
E essa explicação deve ser encontrada nos actuais grupos de media e em personagens específicas. Por exemplo: JE Moniz que sai da TVI asfixiada e vai para a actual proprietária da TVI. Ou no problema da publicidade. Ou na vontade de acabar com a RTP, desejo a que o PSD dá a cara na sua versão liberal - não por razões ideológicas ou de racionalidade dos gastos do Estado, mas simplesmente por ser veículo de transmissão de interesses privados.
Mas alguém devia barrar este tema precisamente neste nó. E desfazê-lo.
Não tem que ser o governo, provavelmente enquanto tal. Mas devia ser alguém com voz autorizada.
Pedro M.