domingo, fevereiro 28, 2010

Grandes mistérios do Universo [73]



Questão colocada por José António Barreiros, advogado de um dos acusados no caso Portucale: “Estamos com um traficante [de influências] sem traficando?

_________
Leituras complementares:

2 comentários :

Anónimo disse...

Manuela parece estar num mundo paralelo. E é espantoso como ela diaboliza tão literalmente o PM (que até parece saído de um manual de instruções): a sua teoria da obsessão pela imagem de Sócrates (criada por JPP - o verdadeiro assessor e autor do manual de instruções de MFL) parece vir de alguém já em alucinação permanente, numa rezinguisse azeda sem remédio contra JS (ou seja, contra o que ele simboliza de modernidade, de dinamismo e positivo).
Manuela parece agonizar dentro de uma caixa, encerrada com as suas vozes aterradoras, fantasmas da realidade a balouçar à sua volta, ouvindo ecos dos tenebrosos discursos de sócrates, a sua maiêutica enlouquecedora. Coitada.
É que, mesmo que Sócrates fosse um pouco do que Manuela vê nele, na realidade não é assim. E alguém devia ser misericordioso com a senhora que lhe dissesse que ela não devia dizer certas coisas (pelo menos em público). Já se viu que não será JPP o misericordioso, nem sequer ao menos o amigo que a ajudasse a não fazer estas figuras.
É que já nem é uma questão de PS/PSD. É apenas uma questão de humanidade: ajudar a senhora a sair do seu pesadelo.

Anónimo disse...

esta notícia do Público é extraordinária:
http://www.publico.pt/Media/as-derradeiras-escolhas-de-marcelo-rebelo-de-sousa_1424774