sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Pequeno grande arquitecto: ler no Twitter a audição que não vi

Como não pude acompanhar a “audição” do pequeno grande arquitecto do luminoso Sol, fiz uma pequena pesquisa no Twitter à hora do almoço, que aqui deixo:
    João Galamba — a tragédia da Madeira "ja se desvaneceu"? só assim se entende que o pequeno grande arquitecto esteja na comissão de ética.

    André Miranda — a transmissão está a dar em directo na RTP N (e não na AR TV)

    Tiago Tibúrcio — @JMF1957 sim, e é por isso que a SIC-N não está a passar. Ou a TVI 24. Estão todos a conspirar, menos JMF.

    Filipe Santos Costa — A TVI24 cortou as declarações do Saraiva durante as respostas à segunda pergunta - e logo as mais duras, do PS.K critério editorial é este?

    Tiago Tibúrcio — "Só para manter o ritmo da reunião". Marques Guedes parece achar-se uma espécie de DJ da Comissão de Ética.

    André Miranda — O problema do jornal Sol é que é um projecto falhado. JA Saraiva não venha agora queixar-se da falta de solidariedade dos accionistas.

    André Miranda — Mas se o BCP só tinha 16% do capital social, porquê dar tanta importância ao BCP? E os outros accionistas maioritários?

    André Miranda — E já agora, quais são os contactos próximos do accionista JVC (Joaquim Coimbra)? Só interessam os alegados contactos do Vara?

    Tiago Tibúrcio — O Arq. Saraiva está neste momento a explicar à comissão de Ética porque é que queria vingar-se do Governo PS. É o chamado móbil do crime.

    André Miranda — JA Saraiva: "fazer contraditório com os visados é pura burocracia, não adiantava nada para o esclarecimento dos factos"

    André Miranda — JA Saraiva diz que não pode nem nunca se envolveu na administração, mas já pode envolver-se na negociação da estrutura accionista.

    Tiago Tibúrcio — "Vara falou com Sócrates sobre o Sol" (JAS). "Como sabe?" (CDS). "Estou convencido. Demoraria muito a explicar. Certeza quase absoluta" (JAS).

    André Miranda — "Pessoa muito próxima do Primeiro-Ministro"? Poderá ser o vizinho da frente?

    Tiago Tibúrcio — JAS diz que não divulga conversas privadas em público. O descaramento deste homem é assombroso

    André Miranda — Depois do Gov, do BCP, agora também a Cofina de Paulo Fernandes queria decapitar o arquitecto do pedestal.

    André Miranda — Alguém que pegue nas edições de Janeiro e Fevereiro de 2009 vs. 2008 do Sol e veja quem anunciou no pasquim do JA Saraiva.

    André Miranda — A questão essencial é a seguinte: o Sol não vende e ninguém coloca publicidade numa coisa que não vende. As pessoas preferem o Expresso.

Sem comentários :