sábado, abril 17, 2010

Anos e anos de campanha suja…



A blogosfera que se alimentou da campanha suja mantém-se num silêncio ensurdecedor. E os media, como o Público e o Correio da Manhã, fazem-se de mortos, sem sequer uma leve alusão à manchete do Expresso nas suas edições online.

ADENDA — O Carlos Rodrigues Lima, que lamenta não ter assunto para escrever este fim-se-semana, pode rabiscar uma notinha sobre a manchete do Expresso.

8 comentários :

jose albergaria disse...

Caro Miguel,
o que é de assinalar é que todos esses órgãos de comunicação social sabiam (por que o julgamento foi realizado e provocou sentença, só que não transitou em julgado)da "história", da manigância, que metia politicos, jornalistas, autarcas, investigadores da PJ e tuti e quanti: quem a montou, onde foi realizada e os actores que integravam a ficha técnica.
Fingiram que "havia" dados novos e encheram manchetes a enxovalhar o nome de Sócrates.
Nenhum terá a honradez de publicar: - Errámos. Pedimos desculpa pelas ofensas e pelos insultos que praticámos.
É da vida, como gostava de dizer o engº Guterres.
E é a comunicação social que temos.
Parece que o i vai ser refundado ou refundido...tanto monta.
Abraço,
J.Albergaria

Anónimo disse...

ilibado? estava acusado de algumas coisa?

baladupovo disse...

Como se vê é cá que elas se pagam todas.
Mas tudo isto já se sabia.
Não nos recordamos todos de Marinho Pinto quando se insurgiu contra esta pouca vergonha, combinada por forças políticas ligadas ao PPD e ao CDS em conluio com investigadores da PJ e com jornalistas?!
Não sabíamos quase todos que eram os Direitolas que sempre estiveram ao comando das campanhas sujas contra o 1º Ministro?!
O que será que os portugueses estarão agora a pensar na sua quase totalidade sobre a ex-deputada do cds que apresentava um jornal de sexta exclusivamente anti-Sócrates?!
E não era José Sócrates apresentado todas as sextas por Manuela Moura Guedes como O Principal Suspeito?!
Porque se escondem agora esses cobardolas que acusavam sem provas e que levantavam premeditadamente os falsos testemunhos e as falsas acusações ??
Porque não dão agora a cara aqueles que procuravam matar o inocente para que os negros planos dos injustos triunfassem ??

Dizer mal de Sócrates foi chão que já deu uvas, mas o PPD não o percebeu, mesmo sendo até por nós avisados que não era esse o caminho para conquistar os portugueses.
Os portugueses conquistam-se com boas ideias e com concretizações objectivas no "terreno de jogo", ou seja, no que interessa ao nosso dia-a-dia, os nossos problemas reais.
Os portugueses não se conquistam com o botabaixismo e o dizer mal do outro sem parar, sem descanço, até ao vómito e ao enjoo.
Pelos visto o PPD continua sem o perceber, a tentação do vício de apoucar e dizer mal é mais forte que eles. A falta de humilde em reconhecer-se quando alguém está a fazer coisas positivas é a prova suprema para quem quer que seja que queira liderar um país.

Como é que esta gente pode querer chegar às nossas consciências se nem sequer reconhecem que existe uma CRISE MUNDIAL?! E que Portugal apresentava bons resultados antes da crise e minimizou com distinção os estragos causados por ela, porque foi determinado, corajoso e credível e não se abandonou ao botabaixismo!

Como é que esta gente pode querer chegar às nossas consciências se tentaram tudo à descarada contra Sócrates para evitar que os portugueses reparassem nos que verdadeiramente roubaram milhões e milhões de contos nos Bancos, nas Câmaras Municipais ou nos negócios do Equipamento Militar, nos submarinos, carros Pandur e Helicópetros ?!

Agora finalmente percebemos todos esta coisa inusitado de um 1º Ministro em Portugal ter sido autênticamente perseguido sem descanço desde a 1ª hora com todo o tipo de calúnias, insídias e difamações, desvirtuando a sua orientação sexual, manchando o seu percurso escolar, o seu passado enquanto simples trabalhador. Tudo culminando ao ponto de ser o primeiro 1º Ministro a ser espiado políticamente! por agentes da Direita infiltrados na própria Justiça, que o fizeram meses a fio impunemente! e imediatamente íam passando o produto da espionagem política para determinada comunicação social claramente propriedade da Direita reaccionária.
Os movimentos Reaccionários que quiseram ressuscitar o fascismo logo após o 25 de Abril tiveram um assomo no século 21. Munidos de novos equipamentos de subversão tentaram despudoradamente o golpe de estado. Ainda o estão a tentar, embora agora já entrou no campo do mais que provável suicidário do que remotamente bem sucedido.

Pontos-Chave:
-Marinho Pinto desfaz em directo Manuela Moura Guedes;
-Marinho Pinto denuncia que a carta "anónima" afinal foi combinada pelo PPD, elementos da PJ e jornalistas;
-DN publica in-extremis o e-mail de jornalistas do Público combinando insinuar que Sócrates escutava a Presidência a pedido do acessor de Cavaco Silva, Fernando Lima;
-Milhões de Contos "dão à costa" na Alemanha, dentro de Submarinos especiais;

O Povo está alerta e já percebeu porque é que a Direita precisou desesperadamente de manter as atenções em Sócrates desde a 1ª hora.
E foi pelo motivo mais simples...desviar as atenções deles!

Anónimo disse...

Acerca desses "jornais" , em tempos vi papel higiénico com sudoku impresso , estes nem para isso dão..

Carlos Rodrigues Lima disse...

Miguelito,

Veja o DN de 28 de Agosto de 2009...old news...nem dá para uma notinha

ana disse...

O expresso fecha com chave de ouro: ilibado. Não foi acusado, não foi suspeito (excepto para a maior parte dos órgãos de cs) mas, pasme-se, foi ilibado! Grandes interesses se movem por detrás de tudo isto, interesses de quem, directa ou indirectamente, está sedento de poder.

Anónimo disse...

SÓCRATES FOI ILIBADO.
FIGO FOI ILIBADO.
TIAGO MONTEIRO FOI ILIBADO.
PINTO DA COSTA FOI ILIBADO.
LUIS FILIPE VIEIRA FOI ILIBADO.
EUSÉBIO, O GRANDE EUSÉBIO, TAMBÉM FOI ILIBADO.

ENFIM..TODOS OS PORTUGUESES QUE VOTARAM PS, PARA OS JORNAIS DA DIREIRA, AGUARDA-SE QUE SEJEMOS ..ILIBADOS.

NÃO SABEMOS QUAL É A ACUSAÇÃO OU O PROCESSO EM QUE SOMOS PROVAVELMENTE ARGUÍDOS PARA PODERMOS ASPIRAR A SER ILIBADOS, MAS O EXPRESSO, O SOL, O PUBLICO, A TVI, A SIC E O CORREIO DA MANHA DE CERTEZA QUE NOS IRÃO ILIBAR TAMBÉM.

Anónimo disse...

Sócrates Santo já!!!!