quinta-feira, abril 01, 2010

Do primeiro-ministro a quem ninguém prestava contas ao ministro da Defesa que se agarra ao estatuto de arrependido



Como o país compra submarinos quase todas semanas, é natural que o primeiro-ministro Durão Barroso nem sequer se tenha apercebido da aquisição do Tridente e do Arpão, submarinos a diesel que têm de vir a terra todos os meses para se abastecerem de combustível (o que nem permite guerras mais prolongadas do que as do Solnado). Por isso, Barroso fez bem em ter chutado a questão para o lado: — Perguntem ao Dr. Portas, que ele é que era o ministro da Defesa.

A chatice é que o Dr. Portas, depois de ter andado a defender que se impunha a aquisição dos submarinos por se tratar de uma opção estratégica, vacila perante a conjuntura económica, garantindo que se fosse hoje não teria feito o negócio.

Como se sabe, o estatuto de arrependido dá muito jeito em situações como esta — em que quatro políticos ligados ao PSD e ao CDS-PP terão recebido 6,4 milhões de euros no âmbito do negócio de compra dos submarinos (fora o caso do cônsul dos honorários, nomeado por Durão Barroso na época de ouro do cavaquismo).

8 comentários :

baladupovo disse...

NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA! (claro que esta é a minha mentira, porque o pano de novo não tem nada).

Mas muitos entre o povo sorriem por dentro «é bem feito o que lhes aconteceu, armados em bons, sempre a atirar pedras..são bem piores que eles!»
É como se diz: se houve batota o Governo deve denunciar o contrato e ser ressarcido de tudo o que pagou. Se não for possível: tudo explicado aos portugueses, que é para todos vermos a quem estamos gratos e quem são estes senhores da Direita, os puros, os imaculados e castos paladinos da verdade e da transparência.
Olhai, olhai como viajam bem estes submarinos, olhai onde eles foram dar à tona. Mas não foi pescador português que lhe puxou a linha. Ou melhor, houve pescadores lusitanos que deram o alerta, como Marinho Pinto. Mas desprezaram os nossos pesacadores. Só dão valor quando é o estrangeiro a apontar o caminho.
Triste gangrena dos espíritos, triste tibieza mental que as oposições em Portugal nos oferecem na sua loucura e cegueira.

Sejemos sages, porque os sages (...).
O ódio toldará sempre os espíritos e o discernimento.

o pagode chines disse...

Sempre os mesmo e do mesmo lado, grupo mafioso que desde o 25 de abril tem andado a encher os bolsos com dinheiros dos contribuintes.
Foi nos subsidios da EU de tudo o tipo,nas camaras e no futebol, nos bancos e nas fabricas, no governo e na presidencia, como nos ofshores e na justiça. So vilenagem.

Anónimo disse...

ONDE ANDA O SINDICALISTA JOAO PALMA ?????

PORQUE É QUE AINDA NÃO SABEMOS NADA DESTE DESAPARECIDO ?!

AFINAL DE CONTAS QUEM CONTROLA A JUSTIÇA ????????

INQUÉRITO PARLAMENTAR .....JÁ!!!!!!!

AFINAL QUEM CONTROLA OS INQUÉRITOS PARLAMENTARES ????????????

QUANTOS MILHÕES DE CONTOS VALE UM INQUÉRITO PARLAMENTAR ????????

DÁ PARA PAGAR EM FOTOCÓPIAS ?????????

60.000 MIL CHEGARÃO ?????????

Anónimo disse...

as violações do segredo de justiça e a presunção de inocência, já não contam para nada, agora?

Anónimo disse...

Amor com amor se paga.

rodasnopervil disse...

ÁH, ÁH,ÁH...
Os gajos estão mudos!
O Marmeleira está de bico calado.
O Palma kadê dêle.
O Dâmaso não descobre nada.
O Saraiva está mudo.
O Cavaco hibernou.
O PSD está encomendado...

Anónimo disse...

O Senhor que escreveu este post pode ser muito entendido em política, e tal não discuto. Agora quando fala de submarinos é uma perfeita aberração.
Que queiram discutir e renunciar o contrato e a quem o fez, por mim tudo bem. Agora se o submarino não serve porque só aguenta 45 dias de mar e isso não é suficiente, então compre-se um nuclear. O que lhe parece mente brilhante no que à defesa diz respeito?
Fale de política e somente de política, não preste falsas informações ao povo no que à defesa diz respeito.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Em complemento ao comentário anterior, indico um texto credivel sobre os submarinos: http://barcoavista.blogspot.com/2010/01/submarinos-da-classe-tridente.html