quarta-feira, abril 21, 2010

… E viva o rei!



A urgência de rever a a Constituição da República é contestada por diversos professores de direito. Vital Moreira chama até a atenção para o que pode estar oculto nesta súbita vontade de rasgar a lei fundamental. E Pedro Lains fala mesmo em direita golpista.

Escolho um caminho mais modesto para avaliar o coelho tirado da cartola por Passos Coelho no congresso do pavilhão dos Lombos: olhar para a composição do grupo de trabalho criado para fazer um projecto de revisão constitucional.

Desde logo, não lembrava ao careca confiar a Paulo Teixeira Pinto, presidente da Causa Monárquica, a coordenação do grupo de trabalho — precisamente no ano em que se comemora o centenário da República. Depois, não satisfeito com esta proeza, o PSD convidou para o grupo de trabalho gente tão respeitável como o criptofascista Blanco de Morais ou o santanista Bacelar Gouveia.

Compreende-se, assim, a nota divulgada por Rui Medeiros, na qual este professor da Universidade Católica esclarece que não integra o grupo de trabalho, ao contrário do que o PSD vinha anunciando, tendo apenas manifestado a sua disponibilidade para dar o seu parecer sobre questões jurídico-constitucionais sempre que a comissão entender ouvir "peritos independentes e externos". Safa, terá pensado o constitucionalista da Universidade Católica, anda um sujeito a queimar as pestanas para agora ser confundido com esta gente.

3 comentários :

baladupovo disse...

Mas alguém tem dúvidas que os reaccionários que estavam dispersos agrupam-se à volta dos Direitolas para ao fim de 35 anos poderem vingar-se do 25 de Abril?!

Tentaram no 28 de Setembro, mas o Povo unido e o MFA barraram-lhes a intentona..cortaram-lhes o passo.

Cortemos-lhes o passo novamente. Que ponham as cartas em cima da mesa, que mostrem o jogo, que tirem a máscara!

Lara disse...

Passaram, de vez, ao insulto. Estão, de facto desesperados. E quando a vossa identidade cobarde for revelada vão passar mal. Garantidamente!

burns disse...

você é tão mal criado como o seu dono
gostava de um novo abril mas que devolvesse ao povo aquilo que os auto intitulados defensores da liberdade usurparam durante este quase 40 anos
a má criação tem que ser denunciada,não pode um qualquer abrantes andar a chamar manso sem que ninguém lhe dê uns tabefes na tromba