quarta-feira, maio 05, 2010

Gente que vê longe

As provas de aferição de Matemática realizam-se sexta-feira, daqui a dois dias. Nuno Crato, sabe-se lá como, até já conhece as provas. E, claro, o que o preocupa não são os alunos, mas os professores:
«O grau de dificuldade das provas é muito inferior ao grau de dificuldade médio dos professores nas aulas e dos manuais escolares, o que significa um desincentivo para os professores e alunos. São por vezes uma autêntica desmoralização e desautorização dos professores.»

7 comentários :

Unknown disse...

Nuno Crato é mais um que veio da extrema-esquerda (UDP) r que agora dá lições de moral!

GM

Ze Maria disse...

Este é mais um que todos os anos aparece a fazer prova de vida. Estas figuritas são uma espécie de sarna exibicional que rebenta na Primavera. Que chatice...

Anónimo disse...

As famosas provas de "aflição" estão totalmente de acordo com a prática SóCretina: Novas Habilidades, Novos Esquemas, Novas Trampolinices, etc, etc, etc...

sepol disse...

Ele sabe não lhe querem é dar razão, porque todos sabemos que há profs que não valem nada e alunos cábulas que só querem paródia.

pagoimpostosportantofalo disse...

Os profs em portugal são uma praga como a sarna, agarram-se a qualquer pele e tocam de sugar.
Para extreminar essa epidemia é elimina-los de vez aplicando o remedio certo, substituir essa chunguisse por gente que esteja disposta a dar o seu maximo pelo ensino.

João disse...

Compreende-se que tenha tido problemas com os professores. Eles deviam insistir demasiado em que não fosse analfabeto e v. exa. queria continuar a escrever "extreminar" e pérolas do género, enquanto se coibia de acentuar qualquer palavra que escrevesse. Compreende-se a animosidade. E compreende-se que, tal como aqueles alunos "com necessidades especiais" (ou, vá, com menos destreza intelectual) pense que a solução passe pelo extermínio da classe. Era típico em muitos colegas meus de liceu, que nestes anos foram reforçando o sector da distribuição, componente caixa.

H. Ramos disse...

"Compreende-se que tenha tido problemas com os professores."

Os professores de Matemática, tanto quanto sei, adoram o Nuno Crato e sua abordagem à aldrabice que são as "Provas de Aferição".

Para quem não percebe o que eu digo e o Doutor Nuno Crato anda a dizer há anos, podem consultar as provas deste ano:

http://educar.wordpress.com/2010/05/07/coisas-que-obrigam-uma-crianca-a-saber-ao-fim-de-seis-anos-de-escolaridade-2/

http://educar.wordpress.com/2010/05/07/coisas-que-obrigam-uma-crianca-a-saber-ao-fim-de-seis-anos-de-escolaridade/

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/questoes-sao-elementares

PS - isto de fazerem uma prova a pensarem que para certos políticos (ou à sua moda...) dá nestes exageros...