quarta-feira, maio 05, 2010

Não era bem nisto que a Dra. Manuela estava a pensar

Antes de se retirar para para a última fila da bancada parlamentar do PSD, a Dra. Manuela pôs meio Portugal a ver o Canal Parlamento e uma engraçada Comissão de Ética que tratava de averiguar o estado de saúde da liberdade de imprensa em Portugal.
É claro que Dra. Manuela - "não devem ser os jornalistas a escolher as notícias" - se estava nas tintas para a liberdade de imprensa. Como ela costuma dizer em relação ao Eng. Sócrates: "Vê-se mesmo que estava a mentir".
Acontece que a dita Comissão de Ética entregou o relatório daquelas engraçadas audições a Rita Rato, a tal deputada do PCP que tem a cómoda vantagem de nunca ter ouvido falar nos "gulag".
Pelas primeiras impressões, o tiro saiu pela culatra à Dra. Manuela (também é verdade que o seu alvo se moveu para outra comissão...).
Então não é que a jovem Rita, em vez de se restringir aos espanhóis da Prisa, desatou a escrever sobre a "degradação dos direitos dos trabalhadores do sector", com a depreciação dos salários, o aumento da precariedade e a desvalorização da acção colectiva de que é exemplo a redução do número de conselhos de redacção?
Para cúmulo, a jovem deputada chega a sugerir que o Parlamento "considere a adopção de legislação que contribua para um quadro de maior transparência seja no plano da utilização de recursos públicos, seja na intervenção de interesses privados."
Não fosse tão jovem e a deputada Rita saberia que já alguém tentou isso. Com os resultados que se viram. E que, certamente, não incomodaram a Dra. Manuela.

5 comentários :

Pedro Almeida disse...

São vocês que têm os gravadores dos jornalistas da Sábado?
Vá lá confessem lá...

É só rir o vosso partido, o que vocês fizeram dele...

menvp disse...

Apelo: O MUNDO PRECISA DE CUBA PARA SALVAR MILHÕES DE PESSOAS


Jorge Sampaio alerta para falta de quatro milhões de profissionais de saúde no mundo

Os gajos de Cuba podem ter montes de defeitos... no entanto, possuem o know-how necessário para formar a quantidade de profissionais de saúde necessária às populações!

Tal como dizem os chineses - «não dês um peixe, ensina a pescar» - ou seja: a solução não é importar médicos cubanos, mas sim, pedir ajuda ao governo cubano... para que se consiga formar a quantidade de profissionais de saúde necessária!

Anónimo disse...

Miguel

Será que não há uma palavra sobre a subtracção dos gravadores dos jornalistas da Sábado levada a cabo pelo inefável Ricardo Rodrigues, essa grande referência ética do actual PS?

Unknown disse...

Não deixa de ser uma gargalhada ser um comunista (neste caso uma...) a fazer o relatório sobre a liberdade de expressão. Terá pedido ajuda à dupla luís de barros/josé saramago?

GM

excomunista disse...

Cuba? Qual Cuba? A Cuba da repressão, da falta de liberdade,do desemprego a 25%, do reacionamento alimentar e electrico? da falta de saude para os cubanos? Da corrupção e das prisões de consciencia? Ou a cuba das clinicas privadas para os estrangeiros, das praias privadas para estrangeiros, dos restaurantes e hoteis para estrangeiros, do peso convertivel para estangeiro, ou do peso do zé?
Há duas cubas, a da maioria do povo e a do sistema e do partido.