sexta-feira, junho 18, 2010

Da série “A insustentável leveza de…” [2]


Cavaco era o primeiro-ministro de um governo que censurou José Saramago. O único Nobel da Literatura de língua portuguesa refugiou-se então em Lanzarote. Hoje, no dia da sua morte, Cavaco escreve numa mensagem de condolências à família do escritor (enviada à comunicação social): “Escritor de projecção mundial, justamente galardoado com o Prémio Nobel da Literatura, José Saramago será sempre uma figura de referência da nossa cultura”.

6 comentários :

Zé da Póvoa disse...

O cinismo no seu máximo explendor!

Anónimo disse...

Censura?
Censura é o Crespo e a M.Guedes.
Aquilo do Saramago tem a ver com o património portugues e o caneco. Pois.
Não é censura nenhuma.
Ainda se ele dissesse mal do Socrates...
Mas não disse, portanto não é censura. Só é censura se disser mal do Sócrates e não se puder propagandear isso aos 4 ventos.
Estou a começar a ficar farto das oposições merdosas, dos presidentes merdosos, dos falsos jornalistas verdadeiramente merdosos.

Bettencourt de Lima disse...

A seu tempo as falhas de carácter serão devidamente lembradas.

agent disse...

Diz que ainda por cima era reincidente, "o herege":
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=8&t=Sousa-Lara-afirma-que-%93Caim%94-e-a-prova-de-que-Jose-Saramago-era-reincidente.rtp&article=353569

Cândido Silva disse...

Sou Comunista com muita honra e orgulho mas estou desiludido com o PR Cavaco Silva. José Saramago, goste-se ou não é o único PRÉMIO NOBEL PORTUGUES (da Literatura), levou o nome de Portugal mais alto. Fica pessimamente mal a um Presidente da República de Portugal não comparecer e dar a cara por uma figura deste calibre. José Sócrates foi muito mais Homem do que Cavaco Silva. ...para o ano vamos dar as amêndoas a este fulano que acha que é Presidente da República. Simplesmente VERGONHOSO.

Anónimo disse...

Até parece a "amizade" profunda entre Soares e Alegre