quinta-feira, julho 01, 2010

PCP exige saída da União Europeia?



    Mário Soares merecia mais. Muito mais. Afinal de contas foi ele que, à frente do PS, deu uma contribuição decisiva para o início e consolidação do processo contra-revolucionário em Portugal. Foi com ele que o PS primeiro vestiu a camisola do «socialismo», para a seguir tirar a máscara, transformando-se num dos principais executantes da política de direita contra a própria Constituição da República. Foi com ele que importantes conquistas de Abril como a Reforma Agrária foram liquidadas. Foi com ele que se deu importantes saltos qualitativos na ofensiva contra os direitos dos trabalhadores, como foi a introdução dos contratos a prazo. Foi com a sua acção e iniciativa que se liquidou parcelas determinantes da nossa soberania, desde logo com a integração do país na então CEE. E é com o apoio dele que, hoje, essa mesma política de abdicação dos interesses nacionais, de agravamento da exploração, de imposição de novos sacrifícios ao nosso povo, prossegue e se aprofunda.

2 comentários :

excomunista disse...

Hó, "camarada" vasco, para quê tanta enfase no Grande Mario Soares, quando tu não passas de um mero pigmeu e se não fosse ELE hoje estarias concerteza na fileira dos que lutariam pela liberdade em Portugal.
Saberas tu o que foi o COMUNISMO para os povos? Se te desses ao trabalho de o saber não estavas desse lado.

o castendo disse...

Caro Miguel Abrantes,
Você de vez em quando descobre cada «novidade»...
Esta já tem anos: http://www.pcp.pt/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=32864&Itemid=763#21
Caro ex-comunista,
Já leu algum documento ou ouviu algum comunista português culpar Mário Soares pelos crimes cometidos na Argélia e na Indochina (nomeadamente no Vietname) pelo «mon ami Miterrand»?
Não ouviu, nem ouvirá, não leu, nem lerá, porque os comunistas portugueses sabem distinguir o toucinho da velocidade.
A Soares o que é de Soares e a Miterrand o que é de Miterrand.
Percebeu ou precisa de um desenho?