terça-feira, julho 20, 2010

A "razão atendível" do PSD


Numa altura em que a questão do desemprego é a que mais inquieta a sociedade portuguesa, o PSD avança com uma revisão constitucional em que troca a expressão consolidada de "justa causa" na proibição dos despedimentos por uma gelatinosa "razão atendível".
No entanto...
Em declarações à TSF, poucas horas após a divulgação do projecto do PSD, já Calvão da Silva, um dos autores da aberração, declarava que a proposta não está fechada, "não é definitiva".
Era de esperar.
Desde que esta direcção do PSD tomou posse que é assim. Ou as suas propostas nunca são concretizadas, ou são-no de uma forma zizagueante, ou são propostas e depois evaporam-se... Como se o partido não estivesse seguro do que quer, ou - pior - estivesse mas lhe faltasse coragem para falar claro.

2 comentários :

Bettencourt de Lima disse...

Jovens janízaros

Os jovens janízaros que tomaram conta do PSD estão prestes a alterar a matriz social-democrata do partido e a criar uma formação que nada tem a ver com o partido de origem. Pois bem, para além da confusão que se está a instalar nas bases do partido, constituído basicamente por pessoas que ao longo dos anos se habituou a ver o partido lutar pela melhoria das suas condições de vida, nomeadamente na saúde, na escola e nas reformas, vê agora o partido a ser elogiado pelos patrões,
que vêem no horizonte a possibilidade de despedir sem limite nem escrúpulo.
Não sei como se pode ser tão politicamente néscio em tão pouco tempo !

PedroM disse...

Há pouco num canal de TV teve a lata de dzer que não via grande diferença entre "Justa Causa" e "Razão Atendível".
O gajo é mesmo parvo ou está a armar-se?