sexta-feira, novembro 19, 2010

Coligação negativa: do parlamento ao governo é só um passo

Entrevistado ontem por Judite de Sousa, Jerónimo de Sousa não excluiu a possibilidade de votar favoravelmente uma moção de censura ao Governo apresentada pelo PSD. Quer conhecer os “fundamentos”, o que já mostra uma grande fé na possibilidade de a São Caetano poder conceber uma “política democrática e patriótica” em defesa dos trabalhadores portugueses.

4 comentários :

o pagodedo PCP disse...

O que pode oferecer o comunismo aos portugueses?

Olhando para tras e para os atuais Paises comunistas, verificamos:

- Corrupção a niveis assustadores;
- Degredação economica e financeira;
- Falta de liberdade de informação, reunião e cultural;
- Presos politicos;
- Assassinatos e prisões arbitrarias;
- A lei do homem em substituição do primado das leis;
- Exploração dos trabalhadores e do povo em geral (vide cuba/c.norte);
- A existencia de um regime ditatorial, policial com praticas fascistas.

Face ao que atras está exposto,negar e repudiar o comunismo é uma exigencia de quem ama as liberdades e a democracia.

Pode o jeronimo falar muito, mas mesmo muito que não me convence.

Nota: Quando se ve um partido (pcp) aliado permanente da direita capitalista, de forma servil e bajuleira, estão aprendendo com os chineses,que projeto politico nos pode oferecer...?

Anónimo disse...

Perante a insistência de Judite PPD de Sousa, Jerónimo não resistiu e disse só vendo os fundamentos.. O PCP como se constata, só não tem esperanças no PS e na democracia... Obs. a entrevista foi uma vergonha, falar das presidenciais,foi um pequeno detalhe. O importante era saber como se comportariam perante uma moção de censura do Psd.Eles que votem a favor..quando vierem as politicas,do PSD,após 4 anos o PCP e o Bloco,vão pagar as vacas ao dono...o PS, não defende a liberalização dos despedimentos por exp.

Anónimo disse...

Este PCP É uma vergonha.Já não convence ninguém.Já conta com os amigos PSD e CDS para futuros entendimentos.A gora entendemos porque nunca foram contundentes com a direita, quando esta estava no poder.Falam nos trabalhadores mas querem é defender o seu tacho.Vejam o M. Nogueira,da Fenprof.Elegeram o Sócrates como o inimigo a abater.Por isso é que todas as medidas contra as corporações,os interesses instalados,as mordomias,têm sido combatidas pelo PCP e BE.UMA VERGONHA!!!!!!!!

CONDE DO TARRAFAL disse...

Li a entrevista de Torres Couto,e sinceramente, acho que o interregno forçado pela vergonha da UGt, e também porque era "chato" às segundas,terças e quintas,ser patrão de "mercearia" no Minho e nos restantes dias ser sindicalista... O namoro a Cavaco Silva e Carvalho da Silva (é tudo Silva..) foi vergonhoso... de Cavaco deve estar à espera de lugar para assessor da área sindical,de Carvalho da Silva, dizer que seria o melhor candidato da esquerda para presidente tem tanto de ridiculo,como demonstrativo do seu oportunismo... Um individuo como C.Silva que durante mais de 20 anos,não caucionou, a maioria dos acordos colectivos (na sua maioria no privado)que não assumiu a rutura com o PCP, partido que nunca votou favoravelmente um orçamento, e já lá vão 36 anos, que nada têm a ver com a Europa,que odeia a democracia, e todos os partidos que nela convivem, que detesta a Nato, mas apoia ditadores como na Coreia em pleno seculo 21,tem perfil para Presidente da Republica? só se for dos BANANAS... Torres Couto,um conselho:volte para a sua vida de estes anos todos,para podermos ainda guardar de si,um pouco da decênçia que nos deixou.No seu regresso até agora, só nos ofereceu lixo tóxico,e a isso dizemos NÃO OBRIGADO.