segunda-feira, novembro 08, 2010

Contas feitas por baixo


Parar o TGV. Dos tempos da assumida Dra. Manuela aos mais dissimulados de Passos Coelho, o PSD persegue um "desígnio nacional": parar o TGV. Como se desse acto resultasse a salvação da Pátria.
No entanto, o Público, que hoje fez as contas, estima em quase mil milhões de euros a despesa que a paragem do TVG acarrateria para Portugal.
E esse valor nem sequer contabiliza o fundamental, que o jornalista trata num comentário:

Com composições bibitola, capazes de circular nas linhas convencionais depois de aproveitar a velocidade dos corredores de alta velocidade, este impopular projecto poderia significar uma mudança de paradigma nos transportes em Portugal, ancorados numa rede viária cara e muito pouco sustentável, por oposição a um sistema mais rápido, mais cómodo, mais limpo e mais económico. 

2 comentários :

Anónimo disse...

O Publico tem imensas responsabilidades na hipotética paragem do TGV e Aeroporto.Sempre combateu essas obras, porque eram deste governo.O jornal não engana ninguém,fala a voz do dono.É uma vergonha.Por isso,sendo leitor assíduo,deixei de o ler.Tem,por vezes,artigos asquerosos.Sejam mais neutrais,de contrário,as tiragens cessam.

Anónimo disse...

O Público já está a virar a bitola,

Já esta a ver o seu PSD no poleiro,

assim, já o TGV passa a ser óptimo!