terça-feira, novembro 02, 2010

Há quem não goste que a gente leia o que escreve

Escrevi uma notita aqui acerca de um artigo publicado no i. A resposta não se fez esperar. Vê-se a fragilidade de uma resposta quando ela assenta e se esgota num ataque rasteiro. O artigo em causa erra na análise e erra nos números (não são manifestamente 5% os contribuintes atingidos, mas menos de 1%), limitando-se a reproduzir o spin da São Caetano de que os maiores beneficiários da não redução da despesa fiscal são os contribuintes de menores rendimentos. É falso e basta fazer contas. Se o autor do artigo quiser continuar a discutir isto, talvez fosse boa ideia tornar acessível o artigo em causa no site do i.

3 comentários :

Anónimo disse...

Eu tb gostava que quem escreveu a prosa no "i" pudesse explicar a coisa melhorzito. Fui ler o que ele escreveu, mais a reles observação ao CC, e acho que ele é menos jornalista e mais servente de um certo poder. Tudo bem! Pena é que leitores do "i" não tenham os elementos que lhes permitam ver quem quem lhes passa a informação o faz em nome de uma agenda escondida sob a capa de jornalismo isento. Ou então o jornalista não sabe fazer contas. Não sei o que é pior!

Anónimo disse...

Alivio será maior para quem ganha menos, diz o i.
Eu que ganho 55 mil euros por ano, depois do acordo vou poder deduzir 2000 € em vez dos 1000€ que poderia deduzir antes do acordo. Portanto o que diz o i é verdade.

Anónimo disse...

Enfim, vê-se que em Matemática as escolas de Abrantes não estão muito bem classificadas. (Na minha terra 1% é menor do que 5%)