quinta-feira, novembro 18, 2010

O ex-pião (*)

Luís Paixão Martins tem uma dúvida muito interessante.
Infelizmente, estas histórias nunca têm um fim rápido, pelo que o melhor será o Luís aviar uns genéricos para a ansiedade. Mas, quem sabe?, é capaz de valer a pena seguir a história com alguma paciência.

Quanto ao resto, o epísódio deu azo a algumas das notícias mais disparatadas da semana, provando que toda as estações têm direito às suas silly news:
Na véspera da Cimeira da Nato, a demissão do director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) não vai prejudicar os planos de segurança para o evento da Aliança Altântica, mas pode afectar a imagem de Portugal, numa área em que a confiança é fundamental, considerou José Manuel Anes.
Nuno Magalhães considera que, tendo em conta o impacto internacional desta notícia, por causa da realização da Cimeira da NATO, "este não é o momento para pedir explicações, nem ao Governo nem a Jorge Silva Carvalho", mas vai reunir-se com o líder Paulo Portas, para discutir o assunto.
A deputada Helena Pinto considerou que esta demissão é "mais um episódio da crise evidente" no Governo, tendo como "pano de fundo" o Orçamento.
(*) expressão utilizada num comentário do blog Lugares Comuns.

1 comentário :

Anónimo disse...

Estes senhores acham que a austeridade é só para os não espiões? Ou comem todos, ou não come nenhum. Não sabia que Portugal tinha espiôes... Se efectivamente temos... devem andar a coçar os Tomates em CASABLANCA..Nota: o Honório Novo em nome da transparência quer saber: quantos são e nomes...iiiii