segunda-feira, novembro 29, 2010

Vai uma aposta que a oposição não falará, nos próximos tempos, do turismo?


* Imagem pedida de empréstimo a Luís Paixão Martins, que a foi buscar ao Jornal de Notícias.

5 comentários :

Francisco Gonçalves disse...

Em contrapartida fecharam 10.000 restaurantes, agora por extenso, dez mil restaurantes, dizem que é a crise...
E a propósito o que tem a ver o sucesso do sector privado com actuação do Governo??? Não me vão dizer que foram eles que trouxeram os turistas pela mão???
Os meus agradecimentos a S.Pedro por nos dar um país cheio de sol...

Anónimo disse...

Que comentário inteligente do Francisco Gonçalves:-))

Então o governo só gere os funcionários públicos? :-))

tia judite disse...

São as politicas governamentais de apoio ao turismo nacional e á sua internacionalização, que se traduzem nos numeros anunciados.

Se as numeros fossem negativos, Francisco Gonçalves, diria que a culpa era do Socrates, não é meu caro? Como são positivos já são do privado e nada do Governa. Haja bom senso.

o Rabino disse...

OH Senhor Gonçalves, tem toda a razão, José Socrates, não tem nada a ver com o sector privado. pergunto desemprego, a quem pedem responsabilidades? Á Associação dos comerciantes? Ao eng. Saraiva da Cip. Onde recorrem quando Os Gonçalves deste pais,despedem trabalhadores,contratados precariamente? O Governo tem muito a ver,com estes sucessos no turismo. Gastou mihões de euros na promoção no estrangeiro. ,promoveu o Polis (que o PSD meteu na gaveta durante tres anos,quanto custou a mais esse atraso?) que tornou, muitas cidades mais atraentes e competitivas. O Europeu de Futebol,foi uma grande oportunidade para Portugal,ser visitado por gente que nunca cá viria por outra razão. O efeito multiplicador da mensagem, tem-se reflectido,no aumento consecutivo de turistas depois dessa data, mesmo em periodo de crise.Como vê senhor Gonçalves, Sócrates tem a ver com o sucesso do seu governo e com o insucesso dos empresários que exploram e despedem trabalhadores de uma forma escandalosa. Obs. Os estádios que foram construidos a mais (O Ruas da Assoc. de Municipios também queria um para Viseu),já estão pagos, pelas razões expostas. Por ultimo,ontem um comerciante da Expo disse que perdeu 10 mil euros, por causa da Cimeira, era bom que as Finanças fossem ver quanto é que esse senhor paga de Iva e de Irc..

Von disse...

Isto sim, é uma notícia estranha. Depois de os operadores turísticos, em pleno Verão, falarem de taxas de ocupação hoteleira a meio gás. Ou então, estamos a contar com as viagens do Perestrello.