segunda-feira, novembro 22, 2010

Votar em Cavaco? Não, obrigado!

Carlos Reis, jurista e militante do PSD, explica hoje no Público por que não vota em Cavaco nas próximas eleições. O artigo intitula-se Porque não voto no professor Cavaco Silva, do qual se reproduz esta passagem:
    Tendo eu votado nas presidenciais em 2006 e ajudado, com o meu voto, a derrotar o monopólio da esquerda sobre o Palácio de Belém, saldei de uma vez por todas a minha dívida cívica pelo muito que o prof. Cavaco Silva fez pelo nosso país, durante os melhores dez anos da nossa democracia.

    Doravante, não me considero mais um devedor.

    Mas tão-pouco me considero resolvido quanto à profunda relação de deslealdade que o prof. Cavaco Silva tem estabelecido com o partido político que sempre o venerou.

    A vulgaridade de quem sacrificou o PSD à sua carreira política pessoal não deveria nunca ser esquecida pelos militantes do meu partido, tanto nos episódios de deslealdade que ajudaram a cavar a derrota do dr. Fernando Nogueira em 1995, como no ataque da má moeda que legitimou o golpe palaciano contra o Governo do dr. Pedro Santana Lopes em Dezembro de 2004 (aí temos agora a boa moeda!) ou por fim, no inenarrável caso das escutas que ajudaram a que a dra. Manuela Ferreira Leite começasse a perder as eleições legislativas logo em Agosto de 2009.

    E sabemos já todos o que será a sua relação futura, e a daqueles que sempre se foram protegendo como seus próximos, com a liderança de Pedro Passos Coelho...

2 comentários :

Portas e Travessas.sa disse...

O Carlos Reis é outro trafulhas

Anónimo disse...

Não sei que Carlos Reis é este, mas é uma voz igualzinha à de outras milhentas no PSD. Assim, ao contrário do que apregoa, o M. Alegre tem hipóteses.